Jogos Indie Notícias PC

Mew-Genics é Um Simulador De Gatos

Mew-Genics é Um Simulador De Gatos

A Team Meat (os míticos criadores do Super Meat Boy para quem nunca ouviu falar deles) revelaram finalmente sobre o que é este novo título chamado Mew-Genics no qual eles andam a trabalhar. Trata-se, imagine-se, de um simulador de gatos e nele nós vestiremos a pele de uma espécie de “senhora dos gatos“.

O jogo é descrito como sendo uma mistura entre o The Sims com Pokemon, com influências do Animal Crossing e até um pouco do Tamagotchi. Parece ser algo definitivamente diferente e a Team Meat revelou também que é o projeto mais massivo no qual eles já estiveram envolvidos.

Mew-Genics é sobre gatos e pelas imagens é seguro presumir que nós seremos responsáveis pela gestão de uma casa cheia deles. Basicamente a Team Meat pegou na ideia da “senhora dos gatos” (aquela figura interessante da senhora que tem demasiados gatos em casa) e tentou transportá-la para um videojogo reforçando-a obviamente com a componente de simulação e gestão.

O jogo parece ser também bastante complexo, por exemplo cada gato possui a sua própria personalidade e todas as experiências porque eles passam vão repercutir-se no seu comportamento. Parece que será fácil nós ficarmos afeiçoados aos nossos gatos virtuais e a Team Meat quer sobretudo criar um jogo com muita vida, capaz de criar histórias e no qual as consequências são de facto importantes.

É sem dúvida uma abordagem interessante e pouco convencional, provavelmente uma surpresa para muitos gamers mas é por estas e por outras que nós gostamos tanto do mercado de jogos independentes.

Quem diria que um dia alguém se lembraria de criar um simulador de gatos…

Obrigado, Team Meat

Paulo Figueiredo

Paulo Figueiredo

Editor em Gaming Portugal
O Figueiras é um elemento fundamental do Gaming Portugal e a figura mais respeitada da equipa. A sua vida atarefada e cheia de responsabilidades impede-o de acumular uma posição de maior destaque, embora mesmo se tivesse essa oportunidade o mais certo era ele recusá-la. A sua participação no Gaming Portugal é motivada principalmente pelo gosto por gaming e dá-lhe um prazer especial saber que nesta casa a “independência” é uma característica definidora.
Paulo Figueiredo

Últimos posts por Paulo Figueiredo (exibir todos)

Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.