Notícias Xbox 360

Microsoft Joga Sujo?

Microsoft Joga Sujo?

A Microsoft é uma séria competidora em todas as áreas em que tem negócios e os videojogos não são exceção. Recentemente as hostilidades aumentaram entre a Microsoft e a sua principal rival Sony quando se ficaram a saber algumas das políticas de submissão de conteúdo e lançamentos da Xbox 360, que são reflexo da enorme vontade da companhia de continuar a liderar o mercado das consolas.

Todas as companhias têm guidelines e políticas próprias até para se precaverem de outros competidores, a Microsoft não gosta de brincar em serviço e como tal as suas para a Xbox 360 são, como não poderia deixar de ser, particularmente incómodas para a Sony.

Das regras mais importantes destaca-se uma que obriga todos os jogos lançados na Xbox 360 sejam pelo menos lançados em simultâneo com os outros sistemas e que pelo menos tenham o mesmo tipo de opções, funcionalidades e conteúdo que as outras têm. Caso esta regra não seja cumprida a Microsoft reserva-se o direito de não lançar um determinado jogo na Xbox 360.

Naturalmente a resposta da Sony veio logo a seguir, com Rob Dyer, o Vice Presidente Sénior de Relações Públicas da companhia a afirmar que a Microsoft pretende proteger uma tecnologia inferior, referindo-se obviamente à Xbox 360.

“Eu acho que a Microsoft pretende relembrar as companhias que se elas querem fazer algo para o Blu-ray, ou com conteúdo extra acima dos 9GB, ou qualquer coisa desse género, é bom que se lembrem que a Microsoft não consegue lidar com isso”

A resposta algo venenosa de Dyer espelha um pouco o estado de espírito da Sony no que diz respeito a este problema.

“Portanto sempre que nós negociamos com uma companhia conteúdo exclusivo para um dos seus jogos, as companhias vão ter uma dor de cabeça com a Microsoft, basicamente porque eles estão a fazer algo para o consumidor que é melhor na nossa plataforma. Ou seja, do ponto de vista da criatividade o que nós estamos a fazer é tentar melhorar a experiência para o consumidor e assim sendo nós olhamos para atitude da Microsoft como alguém que está a tentar fazer de tudo para impedir isso, simplesmente porque possui uma tecnologia inferior”

Fonte: IGN

A opinião do Gaming Portugal:

A Sony tem alguma razão para ficar incomodada com as políticas da Microsoft para a Xbox 360, mas verdade seja dita, a própria Sony já foi protagonista de algumas atitudes muito pouco dignas, pelo que alguns gamers podem encarar esta questão como um género de justiça.

O que parece ser óbvio é que de facto a Xbox 360 por esta altura depara-se com uma limitação óbvia e à medida que os jogos vão ficando cada vez maiores massivos, mais vantagem terá a PS3 com a sua aposta bem sucedida no Blu-ray.

  • Se essa desvantagem é preocupante?

Para já talvez não seja assim tanto, porém a Microsoft reconhecendo o problema está a fazer o que pode para se precaver, uma atitude que apesar de ser “feia” é também inteligente.

Paulo Figueiredo

Paulo Figueiredo

Editor em Gaming Portugal
O Figueiras é um elemento fundamental do Gaming Portugal e a figura mais respeitada da equipa. A sua vida atarefada e cheia de responsabilidades impede-o de acumular uma posição de maior destaque, embora mesmo se tivesse essa oportunidade o mais certo era ele recusá-la. A sua participação no Gaming Portugal é motivada principalmente pelo gosto por gaming e dá-lhe um prazer especial saber que nesta casa a “independência” é uma característica definidora.
Paulo Figueiredo

Últimos posts por Paulo Figueiredo (exibir todos)

Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixe um comentário

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.