Notícias Xbox One

Microsoft Pagou a Youtubers Para Promoverem a Xbox One

Microsoft Pagou a Youtubers Para Promoverem a Xbox One

Desde a sua apresentação que a Xbox One não é alheia a polémicas e recentemente a Microsoft encarregou-se de acrescentar mais uma à lista. De acordo com a Ars Technica, a companhia está a pagar a Youtubers para postarem conteúdo positivo ou neutro sobre a Xbox One.

Ao que parece a Microsoft estabeleceu um acordo com a Machinima e algumas das personalidades mais relevantes receberam um email com uma proposta de negócio.

Por cada 1.000 views de um vídeo a promover a Xbox One eles pagam três dólares, no entanto não é permitido uma referência indicando que se trata de um vídeo de publicidade e não pode ser dito nada negativo sobre a Machinima, Xbox One e nenhum dos seus jogos.

A compra de publicidade por parte das companhias não é de todo uma novidade, contudo este negócio em particular assenta sobre alguma dissimulação que não é nada benéfica para a Microsoft nem para a sua consola de nova geração.

Como se isso não bastassem há toda uma questão sobre a legalidade desta atividade e no final a Xbox One parece ficar novamente com a sua reputação manchada.

[tabs tab1=”Declaração da Microsoft”]

[tab]

“A Microsoft não tinha conhecimento de contratos individuais que a Machinima tinha com os seus produtores de conteúdos e nós não oferecemos qualquer feedback sobre nenhum dos vídeos. Nós pedimos à Machinima para não publicar mais conteúdo de Xbox One relacionado com este negócio e pedimos para que fossem adicionados disclaimers nos vídeos que fizeram parte deste programa de forma a que informem que se trata de publicidade paga.”

[/tab]

[/tabs]

Obrigado, Ars Technica

Diogo Mota

Diogo Mota

Editor-Chefe em Gaming Portugal
O Diogo é o organizador, todo o conteúdo do website passa de uma forma ou de outra pelas suas mãos, ele certifica-se que os padrões de qualidade são sempre altos e se a Gaming Portugal é hoje uma máquina relativamente bem oleada, isso acontece em grande parte graças ao seu trabalho.
Diogo Mota

Últimos posts por Diogo Mota (exibir todos)

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.