Notícias PC

Multiplataforma Descartada, Gamers de PC Muito Dominadores

Multiplataforma Descartada, Gamers de PC Muito Dominadores

Há muito tempo que os gamers de PC afirmam ter uma vantagem considerável no que diz respeito a shooters devido à precisão da combinação rato + teclado. De facto a vantagem parece ser demasiado óbvia e de acordo com os últimos rumores a Microsoft verificou isso mesmo quando há algum tempo atrás testou um projeto Xbox Live que deixaria gamers de PC e de consolas jogarem entre si.

A ideia de um sistema multiplataforma parecia interessante, no entanto quando os gamers de PC se defrontaram com os de consolas os resultados foram uma dominação tal que a Microsoft acabou mesmo por abandonar a ideia.

Quem o diz é Rahul Sood, o fundador da Voodoo PC e atual CTO da divisão de gaming da HP revela que de acordo com as suas fontes os gamers de PC dominaram por completo os jogadores de consolas. Aliás ele revela mesmo que os resultados foram tão cabais que a Microsoft chegou mesmo a colocar jogadores medíocres de PC contra os melhores jogadores de consolas que participaram no teste, mesmo assim nada mudou.

Aparentemente a vantagem dos gamers de PC foi tão grande que a Microsoft simplesmente acabou por cancelar o projeto. Embora não seja uma notícia surpreendente, especialmente se estivermos a falar dos grandes shooters de multijogador, é interessante quando conseguimos ter uma noção da enorme vantagem de jogabilidade que o “setup” rato + teclado nos dá.

Apesar de tudo eu considero que é possível criar títulos multiplaforma, desde que os mesmos não sejam shooters.

Obrigado, Techspot e Rahul Sood

Helder Sousa

Helder Sousa

Editor em Gaming Portugal
Adepto do ar livre e dos desportos radicais, nós nunca sabemos se no próximo fim-de-semana ele não irá longe demais, levando a equipa a ficar com um elemento a menos. Quer dizer, o exercício é uma coisa boa, mas quando isso envolve quedas de grandes alturas ou escaladas perigosas, talvez seja melhor ficar em casa a jogar videojogos.
Helder Sousa

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.