Notícias Xbox One

Multiplataforma entre Xbox One e PC Faz Sentido

Multiplataforma entre Xbox One e PC Faz Sentido

Quem o disse foi Phil Spencer, o Vice Presidente da Microsoft Studios não pode revelar muitas informações mas foi aproveitando para adiantar numa entrevista à AusGamers que faz sentido.

Está na hora de olhar para o PC de uma forma mais séria e a Microsoft parece reconhecer isso, na Entrevista Phil Spencer abordou a questão dos títulos multiplataforma. De acordo com ele nós vivemos num ecossistema conetado e o futuro dos videojogos deverá passar por esse género de jogos.

Recentemente nós vimos a Valve a fazer isso com a revelação do SteamOS, dos Steam Devices e do comando Steam. Ou seja, nas plataformas de sala de estar da Valve nós vamos jogar com gamers de PC, apesar de neste caso existirem semelhanças e um Steam Device ser essencialmente um computador de gaming, faz sentido que não só a Microsoft como a Sony comecem a pensar nisso para não se atrasarem na corrida evolutiva.

O futuro ainda é incerto, mas é sempre bom saber que uma companhia como a Microsoft está mais receptiva a este tipo de ideias, até porque há muito que os gamers têm vindo a pedir mais títulos multiplataforma.

Obrigado, AusGamers

Paulo Figueiredo

Paulo Figueiredo

Editor em Gaming Portugal
O Figueiras é um elemento fundamental do Gaming Portugal e a figura mais respeitada da equipa. A sua vida atarefada e cheia de responsabilidades impede-o de acumular uma posição de maior destaque, embora mesmo se tivesse essa oportunidade o mais certo era ele recusá-la. A sua participação no Gaming Portugal é motivada principalmente pelo gosto por gaming e dá-lhe um prazer especial saber que nesta casa a “independência” é uma característica definidora.
Paulo Figueiredo

Últimos posts por Paulo Figueiredo (exibir todos)

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixa um comentário

Sê o primeiro a comentar!

Notificações de
avatar
wpDiscuz

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.