Nintendo Notícias

Nintendo Irrita Youtubers

Nintendo Irrita Youtubers

Ontem alguns gamers com canais no Youtube repararam que a Nintendo começou a reclamar os direitos dos vídeos de todos os seus jogos bloqueando desta forma a rentabilização dos mesmos para os proprietários dos canais. Por outras palavras, neste momento apenas a Nintendo pode lucrar com vídeos dos seus jogos publicados no Youtube.

Os Youtubers tornaram-se numa ferramenta promocional muito importante para videojogos. Os vídeos de “Let’s Play” nos quais eles nos dão a conhecer videojogos são hoje uma moda, graças a eles determinados canais tornaram-se muito populares e são hoje reconhecidos como uma força na indústria.

É verdade que nem todos os vídeos “Let’s Play” têm qualidade, mas existe um pequeno grupo de Youtubers cujos canais são tidos como uma referência e consultados religiosamente por gamers de todo o mundo. Ora qual não foi o seu espanto quando eles repararam que a Nintendo optou por reclamar os seus direitos e impedir a rentabilização de terceiros com vídeos dos seus jogos.

Escusado será dizer que a comunidade de Youtubers não ficou nada satisfeita com a decisão e a Nintendo que já vinha a ser alvo de muitas críticas devido à Wii U não se ter apresentado à altura das expectativas, acabou de perder desta forma o apoio desses mesmos Youtubers.

Embora a atitude não seja inédita, regra geral na indústria dos videojogos as companhias não se importam que os Youtubers mais famosos lucrem com vídeos de jogabilidade dos seus jogos, porque funciona como uma boa ferramenta promocional. Neste momento são muitos aqueles que suspenderam a gravação de vídeos de jogos da Nintendo e parece que a popular companhia só tem a perder com isso.

Helio Costa

Helio Costa

Editor em Gaming Portugal
Apesar de ser editor, juntamente com o Diogo encarrega-se de gerir toda a equipa, é uma espécie de terceiro “boss” que muitas vezes acaba por ser o primeiro. Para além de escrever para o website ele é responsável pela verificação de conteúdo e por corrigir muitas das falhas que nós cometemos quando queremos trabalhar rápido demais.
Helio Costa

Últimos posts por Helio Costa (exibir todos)

Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.