Nintendo Notícias

Nintendo Switch: Um Sucesso Inesperado?

Nintendo Switch

Estamos a meio da primeira semana da Nintendo Switch no mercado e apesar de haver ainda um longo caminho pela frente, os primeiros resultados são tão encorajadores que ela pode mesmo tornar-se num sucesso inesperado.

A Nintendo Switch vendeu mais no seu fim de semana de lançamento no nosso país do que qualquer outra consola lançada pela Nintendo em Portugal, sendo também o maior lançamento de sempre da Nintendo na Europa e na América.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild recebeu algumas das melhores análises de sempre da História dos videojogos, para além disso tornou-se no maior título de lançamento de sempre da Nintendo na Europa, superando inclusive as vendas do popular jogo Wii Sports no fim de semana inicial e jogos como o popular Super Mario 64 da agora velhinha Nintendo 64

Estas informações referem-se aos primeiros dois dias de vendas, ou seja os dias 3 e 4 de Março respectivamente. Apesar de ainda não terem sido revelados números são resultados muito encorajadores se tivermos em conta que por exemplo a primeira Wii vendeu na sua primeira semana mais de 600 mil unidades e com um começo tão forte, quem sabe, talvez as vendas da Switch se aproximem ou até mesmo superem este número.

Os gamers parecem estar a gostar da nova consola da Nintendo…

Multiplicam-se nas redes sociais e nos principais websites de gaming os elogios à nova consola da Nintendo por parte dos gamers. A sua simplicidade, ligeireza e claro portabilidade são apontados como pontos fortes, para além disso a maior parte dos gamers percebeu que a Nintendo Switch não é uma consola “mega-poderosa” como as suas rivais (PS4 e Xbox One) e que o objectivo não é competir com potência gráfica mas sim com a qualidade da experiência.

Alguns dos elogios mais interessantes são da autoria da gamers que já tinham uma PS4 e uma XBOX One em casa mas que compraram na mesma a Switch. Segundo eles a experiência portátil é simplesmente imbatível o que faz da nova consola da Nintendo o complemento ideal para as suas colecções.

Ainda é cedo para retirar grandes conclusões mas a inovadora Nintendo Switch parece estar definitivamente no bom caminho.

Diogo Mota

Diogo Mota

Editor-Chefe em Gaming Portugal
O Diogo é o organizador, todo o conteúdo do website passa de uma forma ou de outra pelas suas mãos, ele certifica-se que os padrões de qualidade são sempre altos e se a Gaming Portugal é hoje uma máquina relativamente bem oleada, isso acontece em grande parte graças ao seu trabalho.
Diogo Mota
Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixe um comentário

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.