Notícias PC

Nvidia Quer Mais Simplicidade no PC Gaming

Nvidia Quer Mais Simplicidade no PC Gaming

Chegaram as consolas da nova geração, PS4 e Xbox One prometem uma luta épica e têm do seu lado tecnologia AMD. Por outro lado a Nvidia ficou-se pelos PC’s e tentará naturalmente que eles não só se tornem cada vez mais potentes como também mais populares e simples.

O PC é a máquina de gaming mais poderosa, mas é também muito mais do que uma simples máquina de jogos. O “calcanhar de Aquiles” da nossa plataforma preferida sempre foi a sua complexidade, que embora não seja um problema para um gamer de PC, pode sê-lo para jogadores que pretendem fazer a transição das consolas para o PC.

No entanto nos últimos anos jogar no PC tornou-se mais fácil, plataformas como a Steam simplificaram os processos de compra, instalação e atualização de jogos, aliás reduziram-nos a meros cliques. Mesmo assim a Nvidia pretende trabalhar no sentido de tentar simplificar ainda mais a experiência do PC gaming de modo a torná-la acessível até para quem nunca teve contacto com ela.

O que é certo é que a Nvidia passou ao lado de potenciais negócios com a Sony e Microsoft, algo que eu não sei se terá acontecido derivado de incapacidade de as duas partes chegarem a um acordo ou por uma decisão consciente da Nvidia em apostar no PC. O que eu sei é que neste momento faz todo o sentido para a Nvidia apostar ainda mais na nossa plataforma de eleição e isso é sempre uma excelente notícia.

O gaming está a mudar e apesar de muitos acreditarem que a PS4 e Xbox One são o grande passo evolutivo desta geração, isso poderá não ser inteiramente verdade. No PC gaming novas máquinas e tecnologias estão a preparar a sua entrada no mercado, para além do computador de gaming tradicional teremos “alternativas para a sala de estar” mais sólidas. Desde os mini-computadores de gaming, passando pelos impressionantes computadores modulares ou culminando com as “Steam Machines“, o futuro advinha-se francamente promissor para o PC gaming.

Obrigado, PCGamesN

 

 

Diogo Mota

Diogo Mota

Editor-Chefe em Gaming Portugal
O Diogo é o organizador, todo o conteúdo do website passa de uma forma ou de outra pelas suas mãos, ele certifica-se que os padrões de qualidade são sempre altos e se a Gaming Portugal é hoje uma máquina relativamente bem oleada, isso acontece em grande parte graças ao seu trabalho.
Diogo Mota

Últimos posts por Diogo Mota (exibir todos)

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.