PC PS3 Xbox 1

O Gaming Em 2012

O Gaming em 2012

Se existe um mercado que não sente os efeitos da crise com a mesma intensidade que todos os outros é o de gaming. Os jogos continuam a bater recordes em tempos de crise, as consolas vendem bem e apesar de se prever um acentuar da crise em 2012, a realidade é os videojogos vão continuar a vender relativamente bem. Mas o que nos espera em 2012 e como é que nós nos podemos preparar para mais um ano que promete muitos títulos de qualidade?

A carteira estará forçosamente mais leve em 2012, o gamer português será portanto aquele a sofrer mais, todavia se formos prudentes e inteligentes talvez o próximo ano não seja assim tão mau. Neste artigo vamos dar algumas dicas, tentar prever o que vem por aí e sobretudo munir os gamers de Portugal com informação relevante que lhes contribua para que 2012 seja mais um bom ano.

  • As Consolas Vão Continuar em alta

As consolas vão continuar fortes em 2012, aliás muitos especialistas prevêem que o próximo ano nós iremos assistir a uma melhoria na qualidade média dos videojogos de consolas. Isto significa que se tu tens uma PS3 ou Xbox 360 então ainda estarás bem servido durante 2012. Veem por aí grandes títulos e atualmente as companhias já conseguem aproveitar muito bem os recursos das plataformas para nos oferecerem jogos de enormíssima qualidade.

  • Chama-se Wii U e Promete Revolucionar

A Wii U será provavelmente a principal protagonista de 2012, a nova consola da Nintendo promete mais uma vez redefinir o modo como nós jogamos videojogos. Falta ainda saber se é desta que a Nintendo lança uma consola capaz de “roubar” clientes das marcas concorrentes, ao contrário da Wii espera-se que a Wii U seja mais do que uma consola de família.

Permanecem contudo no ar algumas dúvidas relativamente ao mercado português, pois com a maior parte dos gamers de consolas a já possuírem uma PS3 ou Xbox 360, é dificil imaginá-los a realizar um investimento numa Wii U num ano financeiramente tão complicado.

  • E a Playstation Vita?

É boa, é potente mas a malta desconfia que talvez venha por aí uma nova PSP. As últimas informações são de que no Japão a PS Vita tem sofrido uma quebra de vendas, é portanto natural que sobretudo nós que estamos na Europa olhemos com alguma desconfiança para esta nova consola portátil.

  • Será Um Bom Ano Para o Gaming no PC

Este ano foi bom para os gamers de PC, apesar do mercado não ter crescido de forma extraordinária, ele cresceu o suficiente para atrair novos gamers. Com o mercado de distribuição digital em alta e um preço médio de videojogos bastante mais baixo do que as consolas, o PC é cada vez mais uma plataforma a ter em conta. O ano de 2012 será também um ano de compras inteligentes e o PC moderno enquadra-se perfeitamente nesse perfil, estamos a falar de uma máquina versátil que faz mais do que correr videojogos. O computador poderá ser o investimento acertado em 2012.

  • Cloud Gaming está a chegar!

O cloud gaming dá passos largos a caminho da globalização e a principal responsável por isso é a OnLive. Com a sua micro-consola, o software disponível no computador e praticamente em tudo o que seja plataforma móvel, a OnLive poderá ser uma alternativa económica muito boa para quem pretende economizar. Há analistas que dizem que o cloud gaming é o futuro, nós para já o que podemos dizer é que é de facto o sistema é bom e pelo que já vimos na OnLive acreditamos que eles têm condições para crescer muito nos próximos anos.

  • 2012 Ano De Compras Inteligentes

É importante que todos os gamers se mentalizem que no próximo ano será necessário realizar mais compras inteligentes, isto significa que se deve tentar comprar sempre em altura de promoções, de preferência lá fora onde os jogos são mais baratos. É importante também que vocês recolham muita informação antes de decidirem comprar um determinado jogo, vejam reviews, vídeos e tentem ter a certeza que vão realizar uma boa compra.

  • Os Jogos Independentes Vão Continuar a Crescer

Este ano foi excelente para os jogos independentes, títulos como o Super Meat Boy, Limbo ou Bastion foram aclamados pela crítica e muito bem recebido pelos gamers. São jogos que se destacam pela dedicação incondicional das equipas que lhes dão forma e por isso são uma verdadeira lufada de ar fresco na indústria. Escusado será dizer que em 2012 eles vão continuar a crescer, o que é uma boa notícia porque regra geral estes jogos são lançados a preços acessíveis.

  • Mais um ano de MMO’s

Star Wars: The Old Republic foi o protagonista deste ano, mas em 2012 títulos como o Firefall, Guild Wars 2 ou Planetside 2 prometem dar muito que falar e vão juntar-se à extensa lista de bons MMO’s que nós temos à nossa disposição.

E aqui estão os tópicos que nós achamos que vão ser quentes em 2012! Nunca esquecendo como é óbvio que o mundo do gaming é imprevisível e que amanhã tudo pode mudar, mas até lá divirtam-se e continuem e jogar!

Diogo Mota

Diogo Mota

Editor-Chefe em Gaming Portugal
O Diogo é o organizador, todo o conteúdo do website passa de uma forma ou de outra pelas suas mãos, ele certifica-se que os padrões de qualidade são sempre altos e se a Gaming Portugal é hoje uma máquina relativamente bem oleada, isso acontece em grande parte graças ao seu trabalho.
Diogo Mota
Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

1 Comentário

  • Responder
    zack
    30 de Dezembro de 2011

    bom artigo, gostei

Deixe um comentário

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.

%d bloggers like this: