PC Previews PS3 Xbox 360

Orcs Must Die: Originalidade E Divertimento

Orcs Must Die: Originalidade E Divertimento

Da Robot Entertainment, os senhores responsáveis pelo aclamado Age Of Empires, está prestes a chegar ao mercado um dos jogos mais originais e divertidos dos últimos tempos. O próprio nome “Orcs Must Die” é o suficiente para nos fazer sorrir, mas depois de observarmos melhor este jogo percebemos que todo o pacote tem condições para ser bem sucedido.

Com lançamento agendado para este Verão, Orcs Must Die é um jogo simples que estará disponível via download nas principais plataformas (PC, PS3 e Xbox 360). Ele é uma mistura entre um jogo de acção na terceira pessoa, misturado com alguma estratégia táctica e o objectivo é repelir vagas de malditos Orcs que nos querem fazer mal.

Orcs Must Die: Originalidade E Divertimento
O melhor é nem deixar os orcs chegarem perto...

O cenário é de fantasia, nós controlamos um cavaleiro poderoso que possui um grande número de armas e recorre frequentemente à magia sempre que os Orcs ameaçam chegar perto demais. Não estamos perante um jogo potente no aspecto gráfico, mas ele tem definitivamente o seu estilo com alguns exageros para realçar um lado mais cómico.

Mas à disposição do nosso herói não estarão apenas armas, ele poderá também montar armadilhas e minar literalmente o caminho aos Orcs. Nem vale a pena referir o enorme gozo que dá quando destruímos dezenas de Orcs que caminharam livremente na direcção de uma cilada armada por nós.

O ponto forte de Orcs Must Die reside nas inúmeras formas que existem para darmos cabo dos exércitos de orcs e ganharmos pontos. Trata-se de um círculo vicioso, precisamos de matar orcs para ganharmos pontos, por sua vez precisamos dos pontos para metermos as mãos em cima de novas armadilhas, armas e magias que servem, lá está, para matar mais orcs.

Como é óbvio a componente de diversão é muito importante num jogo onde o humor está um pouco por todo o lado, desde os cenários, passando pelos trapalhões orcs ou até pelo nosso herói, tudo é capaz de nos fazer sorrir em Orcs Must Die.

Orcs Must Die
Orcs: são feios e têm de morrer...

Infelizmente esta será uma experiência solitária, não há modo multijogador e não vamos poder partilhar a diversão com os nossos amigos online. A decisão tem várias razões, uma delas prende-se obviamente com o excesso de trabalho e maior investimento que iria implicar um modo multiplayer, para além disso com todos os esforços concentrados apenas num único modo de jogo, aumentam as probabilidades para que ele seja muito bom. Os criadores no entanto já confirmaram que caso este primeiro jogo tenha sucesso, a próxima edição terá um modo multiplayer.

Orcs Must Die é acima de tudo um jogo que tem condições para se colocar no top de jogos mais divertidos no mercado. Ele é modesto, simples, hilariante, e está infestado de orcs que merecem e vão morrer nas nossas mãos. É preciso mais?

Helio Costa

Helio Costa

Editor em Gaming Portugal
Apesar de ser editor, juntamente com o Diogo encarrega-se de gerir toda a equipa, é uma espécie de terceiro “boss” que muitas vezes acaba por ser o primeiro. Para além de escrever para o website ele é responsável pela verificação de conteúdo e por corrigir muitas das falhas que nós cometemos quando queremos trabalhar rápido demais.
Helio Costa

Últimos posts por Helio Costa (exibir todos)

Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixe um comentário

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.