Jogos Indie Notícias PC

Papers Please: Preço Revelado

Papers Please: Preço Revelado

Papers Please é o nome de um jogo original, invulgar e surpreendentemente divertido tendo em conta a sua natureza. A ser desenvolvido por Lucas Pope, no jogo nós somos inspetores de imigração e a nossa tarefa é autorizar ou impedir a entrada de pessoas no estado comunista de Arstotzka.

É difícil imaginar como algo aparentemente tão monótono pode resultar num bom videojogo, mas o que é certo é que Papers Please faz-se valer de uma mecânica simples mas envolvente e tudo desde o grafismo retro, passando pelos efeitos sonoros fazem desta experiência qualquer coisa especial.

Em Papers Please nós basicamente verificamos papéis, se eles estiverem em ordem então autorizamos a entrada, pelo contrário se detetarmos problemas a resposta só pode ser negativa. Em caso de erro podemos deixar entrar terroristas no país, o que não dá muito jeito visto Arstotzka recentemente ter saído de uma guerra que durou seis longos anos.

O jogo que recebeu luz verde da comunidade no Greenlight da Steam tornou-se num pequeno fenómeno e recentemente através do website oficial foi revelado o preço de venda quando ele for lançado que se ficará pelos 10€. Mais uma vez Lucas Pope deu largas à imaginação e em vez de divulgar apenas o preço ele colocou um jogo no website onde nós essencialmente descobrimos quando ele custa.

O mercado independente de videojogos continua desta forma a dar cartas, Papers Please chega neste Verão e nós mal podemos esperar para jogar a versão final. Para já é possível fazer o download grátis da versão BETA e eu recomendo vivamente a quem ainda não o fez que o faça o mais rápido possível.

Helio Costa

Helio Costa

Editor em Gaming Portugal
Apesar de ser editor, juntamente com o Diogo encarrega-se de gerir toda a equipa, é uma espécie de terceiro “boss” que muitas vezes acaba por ser o primeiro. Para além de escrever para o website ele é responsável pela verificação de conteúdo e por corrigir muitas das falhas que nós cometemos quando queremos trabalhar rápido demais.
Helio Costa

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixa um comentário

Sê o primeiro a comentar!

Notificações de
avatar
wpDiscuz

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.