Artigos PC

PC: A Plataforma de Gaming Por Excelência

PC: A Plataforma de Gaming Por Exelência

Aqui na Gaming Portugal nós somos declaradamente gamers de PC e embora as consolas tenham direito ao seu espaço, o computador continua e continuará a ser a nossa plataforma de eleição. Investir num computador de gaming pode ser mais dispendioso, mas os benefícios da máquina são tantos que a colocam num patamar que simplesmente não pode ser atingido pelas consolas.

Chegaram as chamadas “consolas da nova geração“, elas são bem mais poderosas do que as suas antecessoras e mais multifacetadas. Assiste televisão, navega pela Internet; partilha vídeos com amigos; comunica com amigos; convida-os para jogarem contigo; aluga filmes e…é impressão minha ou as consolas estão a ficar cada vez mais parecidas com um computador?

Eis o nosso dilema: a consola de jogos tradicional sempre se valeu da sua simplicidade e o seu manejamento implicava basicamente ligá-la, colocar um jogo e começar a jogar. Com o tempo as coisas foram mudando, as consolas tornaram-se um pouco mais complicadas e adicionaram opções e funcionalidades que até à data nós só tínhamos visto no PC.

Hoje a PS4 e a Xbox One são as consolas da “História das Consolas” que mais se parecem com um computador, o problema é que a plataforma conhecida como “Consola de Jogos” perdeu um pouco a sua identidade na transformação / evolução dos últimos anos e ao encurtar a linha que a separava do computador, acabou por perder alguma da “magia” que outrora teve.

É inegável, basta olharmos para o interior das consolas da nova geração para vermos PC em todo o lado, o que até pode não ser surpresa mas deve levar os gamers a ponderarem seriamente em como vão investir o seu dinheiro.

  • Comprar uma consola que se parece com um PC ou um PC?

O Natal está a “bater à porta” e com uma nova geração de jogos a aproximar-se seguramente que muitos já começam a pensar nas suas novas máquinas de gaming. A quantidade de dinheiro disponível vai determinar o nível do investimento e em tempo de crise torna-se imperativo para o gamer português fazer a melhor compra possível. Pois bem, se gostas de videojogos, se queres uma máquina poderosa e multifacetada bem como um grande catálogo de jogos que se encontrem à venda a preços razoáveis então não restam dúvidas: TU DEVES COMPRAR UM PC DE GAMING!

A realidade é que o PC de gaming moderno faz tudo o que as consolas de nova geração fazem, aliás ele fá-lo melhor do que elas para além de conseguir fazer muito mais.

Em baixo segue uma lista de informações / factos que nós esperamos ajudem a esclarecer muitos dos nossos visitantes que ainda não se renderam aos encantos do PC. Está na hora de desmistificar um pouco o gaming no PC porque ele nunca esteve tão bom e acessível:

  1. Se tens dinheiro para comprar uma consola de nova geração (PS4 ou Xbox One) então provavelmente terás dinheiro para optar por um PC de gaming;
  2. Jogos exclusivos – pesam na decisão de compra, no entanto já não possuem a força de outros tempos;
  3. O maior e mais variado catálogo de jogos está no PC;
  4. O maior e mais variado catálogo de periféricos está no PC;
  5. O mercado de distribuição digital é uma realidade no PC há vários anos e existe um grande número de lojas e plataformas de distribuição digital;
  6. Com o PC sempre foi possível aceder à Internet, ver filmes, falar com amigos e fazer tudo o que a PS4 e Xbox One fazem;
  7. Os preços dos jogos são consideravelmente mais baixos no PC;
  8. Os preços dos periféricos são consideravelmente mais baixos no PC;
  9. Maior catálogo de jogos free-to-play, um género que começou no PC e só agora há pouco tempo chegou às consolas;
  10. O PC é uma máquina mais poderosa em todas as áreas;
  11. É possível ligar o computador à televisão e jogar tal como se de uma consola se tratasse desde a “idade da pedra”;
  12. Ao contrário do que muitos gamers julgam, a atualização de componentes no PC não é excessivamente dispendiosa. Gamers que comprarem uma consola moderna vão investir o dobro, triplo ou mais do que isso só na compra de videojogos;
  13. Com atualizações pouco dispendiosas é possível tornar um PC bastante mais poderoso sem necessidade de comprar um novo;
  14. A instalação de jogos no PC tornou-se tão fácil como nas consolas, para além de ser mais rápido devido à maturidade do sistema;
  15. Mercado de pré-compras de versões digitais de videojogos mais evoluído;
  16. Mods numa maior escala no PC;
  17. Não estamos limitados a um serviço online, existem alternativas para todos os gostos;
  18. Melhor suporte para jogos antigos no PC, eles regra geral funcionam sempre;
  19. Maior catálogo de jogos independentes está no PC;
  20. Um PC é um PC e não uma consola que tenta ser um PC.

No final tudo dependerá dos gostos individuais de cada um, um fã de consolas continuará fiel às suas plataformas preferidas e nós não temos nenhum problema com isso, mas se o que tu procuras é pela plataforma de gaming por excelência tendo em conta o factor qualidade / preço então amigo gamer, TU QUERES UM PC!

Clickfiel Informática

Compra hoje o teu PC com o selo de qualidade da Clickfiel ao melhor preço. Portes gratuitos para encomendas acima de 200€ e pagas com Transf. Bancária ou PayPal

Helio Costa

Helio Costa

Editor em Gaming Portugal
Apesar de ser editor, juntamente com o Diogo encarrega-se de gerir toda a equipa, é uma espécie de terceiro “boss” que muitas vezes acaba por ser o primeiro. Para além de escrever para o website ele é responsável pela verificação de conteúdo e por corrigir muitas das falhas que nós cometemos quando queremos trabalhar rápido demais.
Helio Costa

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.