Notícias PC

PC é Plataforma Com Maior Crescimento

A indústria do gaming está a transformar-se e surpreendentemente o PC destaca-se como a plataforma que mais está a crescer. Títulos bastante originais e uma dinâmica única separam o PC das consolas, depois do declínio segue-se uma fase de crescimento notável e os gamers têm razões para sorrir.

É o CEO da Electronic Arts que o diz, John Riccitiello não tem receio de reconhecer as potencialidades e o recente crescimento do computador como plataforma de gaming:

[sws_blockquote_endquote align=”left” cite=”John Riccitiello” quotestyle=”style02″] A plataforma com maior crescimento hoje é o PC, mas está a crescer através de subscrições, micro-transaçoes e downloads. [/sws_blockquote_endquote]

 

Riccitiello parece reconhecer que o o futuro está na prestação de serviços e suporte constante dos videojogos. Existe certamente muito que as consolas podem retirar do mercado de gaming no PC, nomeadamente no que diz respeito à longevidade de videojogos que são suportados durante muito tempo e cujos níveis de popularidade não descem.

Recorde-se que a própria Electonic Arts perspectiva um futuro exclusivamente dedicado ao mercado de distribuição digital como inevitável. Apesar de não ser a companhia mais amada junto dos gamers de PC, a EA está determinada em atacar este mercado com força e deposita todas as suas esperanças na Origin.

Nunca é uma má notícia quando uma companhia olha seriamente para o PC e parece possuir grandes planos, quanto mais não seja isso significa que nós seremos presentados com cada vez mais videojogos, resta saber é se eles serão bons ou maus.

Obrigado, PC Gamer

Paulo Figueiredo

Paulo Figueiredo

Editor em Gaming Portugal
O Figueiras é um elemento fundamental do Gaming Portugal e a figura mais respeitada da equipa. A sua vida atarefada e cheia de responsabilidades impede-o de acumular uma posição de maior destaque, embora mesmo se tivesse essa oportunidade o mais certo era ele recusá-la. A sua participação no Gaming Portugal é motivada principalmente pelo gosto por gaming e dá-lhe um prazer especial saber que nesta casa a “independência” é uma característica definidora.
Paulo Figueiredo

Últimos posts por Paulo Figueiredo (exibir todos)

Também poderás gostar de: