Notícias PC PS3 Xbox 360

PETA Ataca Battlefield 3

Battlefield 3 chegou há pouco tempo e já está a causar polémica devido, imagine-se, à morte de um rato. Tudo acontece no modo de campanha, numa sequência em que a nossa personagem rasteja num túnel de esgoto de uma rua destruída e encontra um rato irritante, matando-o de seguida com a sua faca.

A PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) que está sempre atenta a estas situações já revelou o seu descontentamento porque considera que os mais novos podem ser influenciados a cometer atos de crueldade contra os animais. Como se sabe Battlefield 3 possui um grafismo bem real e a cena em questão é de facto gráfica, no entanto o rato é irritante e não pára de morder a nossa personagem, pelo que o seu sacrifício é justificado.

Outro problema na indignação da PETA é que Battlefield 3 está devidamente assinalado como sendo para maiores de 16, uma idade em que é mais provável um adolescente deixar-se influenciar por uma rapariga do que por uma pequena cena de um videojogo.

Apesar de tudo somos obrigados a reconhecer que a sociedade está a mudar e quem somos nós para responder por adolescentes, talvez faça algum sentido tentar afastá-los destas cenas em videojogos. Mas já que se fala em influência, parece que eles já têm muita da televisão. E o que vamos fazer, acabar com a televisão?

Fonte: Videogamer

Marcio Olival

Marcio Olival

Editor em Gaming Portugal
O Márcio é uma das forças editoriais da Gaming Portugal, ele também faz um pouco de tudo mas a sua preferência reside nos artigos de opinião. Regra geral ele não é comedido nas palavras, porém em vez de optar pela dureza extrema ele opta quase sempre pelo sentido de humor.
Marcio Olival
Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixe um comentário

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.