Notícias PC 3

PewDiePie: Comentário Racista Gera Nova Polémica

PewDiePie

Depois de ter perdido parcerias com a Disney e o Youtube devido à publicação de um vídeo humorístico anti-semítico, o sueco PewDiePie está novamente metido em apuros desta vez por utilizar a palavra “preto” para ofender um jogador durante uma transmissão ao vivo de PUBG (Playerunknown’s Battlegrounds).

PewDiePie pediu desculpa imediatamente a seguir à utilização da expressão, no entanto o co-fundador da Campo Santo (criadores do Firewatch) revelou que iria solicitar a remoção do vídeo do seu jogo Firewatch bem como de futuros jogos da companhia do canal do popular Youtuber.

Sean Vanaman lançou também o apelo a outras companhias que façam o mesmo e retirem conteúdo que ajudou Felix Kjellberg (PewDiePie) a tornar-se um milionário. O co-fundador da Campo Santo ficou extremamente incomodado com a situação afirmando mesmo que o sueco é um propagador de lixo.

No vídeo o PewDiePie diz claramente “que preto de merda” e apercebendo-se da gravidade do sucedido pede desculpa logo a seguir e corrige para “que idiota de merda“. No entanto o mal já estava feito e muitos jogadores afirmam que embora o tom fosse mais humorístico do que agressivo e ser natural por vezes a utilização de profanidade neste tipo de jogos de multijogador, é estranho quando a tendência natural do Youtuber foi precisamente a palavra “preto”.

As acusações de racismo do passado voltam a “pairar” por cima daquele que é um dos Youtubers mais famosos do planeta ligado ao mundo dos videojogos e a diferença é que desta vez parecem existir razões muito fortes para isso.

Achas que o PewDiePie foi longe demais? Aqui fica o vídeo:

  • Update 12-09-2017

PewDiePie já reagiu através de vídeo, pediu desculpas pelo sucedido e afirmou-se desiludido consigo mesmo. Realçou também que não se revê neste tipo de comentários, que foi algo que infelizmente lhe saiu e do qual ele se revela profundamente arrependido.

https://youtu.be/cLdxuaxaQwc

Última atualização: Outubro 1, 2017 às 20:14

Helder Sousa

Adepto do ar livre e dos desportos radicais, nós nunca sabemos se no próximo fim-de-semana ele não irá longe demais, levando a equipa a ficar com um elemento a menos. Quer dizer, o exercício é uma coisa boa, mas quando isso envolve quedas de grandes alturas ou escaladas perigosas, talvez seja melhor ficar em casa a jogar videojogos.

Subscrever
Notificações de
guest

3 Comentários
recente
antigo mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários