Jogos Indie Notícias PC

Planet Nomads: Mais Sobrevivência no Kickstarter

Planet Nomads: Mais Sobrevivência no Kickstarter

Sim Planet Nomads é mais um jogo de sobrevivência que procura o seu “lugar ao sol” através de um apoio via Kickstarter e sim o mercado está tão atolado com este tipo de jogos que mais parece que Jesus veio novamente à terra e realizou o milagre da multiplicação dedicado apenas aos jogos de sobrevivência. Sim, tudo isto é verdade, no entanto nada disso impede o Planet Nomads de revelar bastante potencial.

A história é conhecida por gamers de todo o mundo. Depois do sucesso de jogos como o Minecraft, DayZ ou Space Engineers, de repente as companhias perceberam que quando a sobrevivência e criatividade andavam de mãos dadas elas tornavam-se altamente lucrativas. Aliás chegou-se mesmo ao ponto em que bastava um jogo revelar potencial para que fosse apoiado de forma massiva, mesmo antes do seu lançamento oficial, durante as cada vez mais célebres versões de acesso antecipado (pré-alpha/alpha/beta etc…).

Olhando para o passado talvez o nosso entusiasmo tenha sido um pouco desproporcional, mas o que é certo é que hoje mais do que nunca, os jogos de sobrevivência estão na moda e a sua popularidade é inegável. Apesar disso nem todos revelam o potencial que facilmente se pode reconhecer em Planet Nomads, um jogo que nos relembra títulos como o Space Engineers, mas que parece querer dar um passo em frente em aspectos como a escala ou a fidelidade gráfica.

As semelhanças entre Planet Nomads e Space Engineers são óbvias, mas visto estarmos a falar de jogos dentro do mesmo género é de certa forma compreensível. Sei que por outro lado isso pode ser visto como uma falta de criatividade, mas eu prefiro encarar a situação como se fosse concorrência saudável que despoleta trabalho de qualidade.

Caso seja financiado com sucesso, é praticamente certo que a equipa de Planet Nomads tentará igualar o seu jogo ao Space Engineers, aliás o mais provável é que este último até tenha servido de inspiração. Mas enquanto o Space Engineers já “escreveu” parte da sua história, Planet Nomads ainda tem uma longa jornada pela frente e uma campanha no Kickstarter, numa altura em que os jogos de sobrevivência se multiplicam, não é um desafio fácil de superar.

Mesmo assim o potencial está presente, Planet Nomads promete oferecer uma experiência de sobrevivência, construção e exploração imersiva com uma fidelidade gráfica invejável para um jogo independente. Ele promete satisfazer as necessidades daqueles gamers que não passam sem um jogo novo de sobrevivência e parece ser nesta altura um jogo interessante e que poderá merecer apoio via Kickstarter.

Ao final do dia a decisão é sempre vossa, nós estamos aqui apenas para revelar informação e opinar sobre ela. Agora cabe-te a ti decidir se gostas do projeto e estás ou não disposto a apoiá-lo.

Paulo Figueiredo

Paulo Figueiredo

Editor em Gaming Portugal
O Figueiras é um elemento fundamental do Gaming Portugal e a figura mais respeitada da equipa. A sua vida atarefada e cheia de responsabilidades impede-o de acumular uma posição de maior destaque, embora mesmo se tivesse essa oportunidade o mais certo era ele recusá-la. A sua participação no Gaming Portugal é motivada principalmente pelo gosto por gaming e dá-lhe um prazer especial saber que nesta casa a “independência” é uma característica definidora.
Paulo Figueiredo

Últimos posts por Paulo Figueiredo (exibir todos)

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.