Notícias

Playstation 2 Vai Deixar De Ser Comercializada No Japão

Playstation 2 Vai Deixar De Ser Comercializada No Japão

A Playstation 2 está prestes a despedir-se do Japão, não quer dizer que ela vai desaparecer, mas em breve será mais difícil encontrar uma PS2 nova numa loja. Depois de 13 anos em produção a popular consola vai deixar terras nipónicas, o seu lugar deve ser ocupado pela Playstation 3 enquanto esta deve abrir caminho para a sua sucessora em 2013.

Com cerca de 22 milhões de consolas vendidas no Japão a Playstation 2 foi um produto popular mesmo durante este ano com vários jogos a receberem versões na “velhinha” consola. A verdade é que até à data a PS2 ainda continua a ser a consola mais bem sucedida da história com mais de 150 milhões de cópias vendidas pelo mundo inteiro.

A consola que foi lançada no Japão no dia 4 de Março do ano 2000, gozou de uma longevidade notável só possível graças ao avanço tecnológico que possuía e que resultou num preço de lançamento bastante elevado. A Sony tentou fazer o mesmo com a Playstation 3, mas a concorrência forte da Xbox 360 acabou por dividir o mercado, mesmo assim já foram vendidas mais de 55 milhões de PS3 em todo o mundo.

O próximo ano será de muitas novidades, nomeadamente no que diz respeito à nova geração de consolas. Será que a Sony vai continuar a ser ousada e lançar um produto tecnologicamente evoluído de preço elevado?

Vamos esperar pelas “cenas dos próximos episódios“.

Obrigado, Kotaku e Famitsu

Helio Costa

Helio Costa

Editor em Gaming Portugal
Apesar de ser editor, juntamente com o Diogo encarrega-se de gerir toda a equipa, é uma espécie de terceiro “boss” que muitas vezes acaba por ser o primeiro. Para além de escrever para o website ele é responsável pela verificação de conteúdo e por corrigir muitas das falhas que nós cometemos quando queremos trabalhar rápido demais.
Helio Costa

Últimos posts por Helio Costa (exibir todos)

Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixe um comentário

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.