Notícias PS3

Playstation Network: Dados Dos Utilizadores Comprometidos

Playstation Network: Dados Dos Utilizadores Comprometidos

A coisa anda mesmo preta para os lados da Sony, depois do ataque à Playstation Network e de vários dias com o sistema desligado, o mais recente comunicado é no mínimo perturbador. Aconteceu o pior que podia ter acontecido, os dados dos utilizadores foram comprometidos e ainda não se sabe se a informação dos cartões de crédito também.

A Sony publicou no blogue oficial um comunicado que confirmou os nossos piores receios. O ataque foi, tal como se pensava, muito sério e levou a que os autores tivessem acesso a informação pessoal sobre os utilizadores, como nomes; moradas; emails; datas de nascimento; logins e passwords; respostas de segurança e quem sabe informação sobre os cartões de crédito.

Esta situação está a transformar-se num desastre de proporções épicas que provavelmente está a levar os técnicos responsáveis ao limiar da loucura. Todo o sistema está a ser reconstruído para não voltar a acontecer o mesmo e a Sony afirma que o serviço ficará online dentro de uma semana, o que significa que a espera vai continuar.

Pior do que isso, eles recomendam os utilizadores assim que entrarem online, a mudar as suas passwords de acesso bem como a informação da pergunta de segurança e caso os utilizadores utilizem a mesma password em outros serviços, eles recomendam que alterem essas também. Devemos igualmente estar atentos a emails fraudulentos, bem como cartas no correio, eles reforçam que nunca vão pedir ao utilizador informação pessoal, portanto estejam atentos a isso.

Resta saber o que a Sony vai fazer para compensar os utilizadores que por esta altura já não estão só irritados com o facto de não poderem jogar online, como também por toda a sua informação ter sido roubada. É sem dúvida lamentável, especialmente se olharmos para os utilizadores do Live que nunca se sentiram tão seguros.

Todos os utilizadores devem receber nos próximos dias um email oficial da Sony a clarificar toda esta situação.

[poll id=”2″]

Helder Sousa

Helder Sousa

Editor em Gaming Portugal
Adepto do ar livre e dos desportos radicais, nós nunca sabemos se no próximo fim-de-semana ele não irá longe demais, levando a equipa a ficar com um elemento a menos. Quer dizer, o exercício é uma coisa boa, mas quando isso envolve quedas de grandes alturas ou escaladas perigosas, talvez seja melhor ficar em casa a jogar videojogos.
Helder Sousa

Últimos posts por Helder Sousa (exibir todos)

Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixe um comentário

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.