Jogos Indie PC

Project Giana: Um Jogo De Plataformas Com Um Twist

Project Giana: Um Jogo De Plataformas Com Um Twist

[toggle title=”Informação Geral Sobre o Jogo”]

NOME DO JOGO: Project Giana

CRIADORES: Black Forest Games

ESTADO: em desenvolvimento…

Campanha Steam Greenlight: Project Giana

DEMO: Sim
[/toggle]

Project Giana é mais um daqueles projetos independentes cuja evolução nós temos acompanhado de perto. Depois de uma campanha bem sucedida na Kickstarter o jogo iniciou uma nova incursão desta vez no novíssimo Steam Greenlight. Do nosso ponto de vista trata-se de um projeto muito promissor, é por isso que ele é um dos nossos picks e merece sem dúvida a atenção de que tem sido alvo.

Curiosamente a sua evolução no Steam Greenlight tem sido boa, ele já atingiu a marca dos 10% de avaliações positivas num claro indicador de que os gamers gostam do que vêem. Project Giana é mais um jogo de plataformas a caminho do PC e com planos para chegar à Playstation 3 e Xbox 360.

O projeto tem origem num videojogo chamado “The Great Giana Sisters“, um jogo de 1987 que a Black Forest Games pretende recriar agora numa versão moderna.

project-giana-screen-1
Project Giana é um jogo promissor que se está a dar bem no Steam Greenlight…

No jogo nós controlamos Giana, uma menina de bom coração que corre, salta, gira e possui a habilidade única de se movimentar em duas dimensões diferentes. De um lado temos uma Giana delicada de cabelos louros, do outro uma Giana punk e mais agressiva. O interessante é que a qualquer momento podemos mudar de uma para outra de forma a ultrapassarmos os obstáculos que encontrarmos pela frente, o que faz com que a jogabilidade seja bastante divertida.

Mas não é só a nossa personagem que se transforma, pelo contrário para cada uma delas existe um mundo diferente, ou seja, o mundo também sofre uma transformação. Existem por exemplo itens que só estão disponíveis no mundo da Giana punk e vice versa.

A jogabilidade é simples e no “demo” já se encontra polida o suficiente para nos permitir um controle total da nossa personagem. Uma das coisas que me agradou foi o ritmo do jogo, eu acho que ele se encontra no meio de um Super Mário e Sonic, ou seja não é tão lento como o primeiro nem tão rápido como segundo, está ali pelo meio. Mudar de dimensões é tão fácil como carregar num botão, podemos fazê-lo a meio de um salto e combinar as habilidades da Giana de uma dimensão com as da outra.

project-giana-3
Graficamente Project Giana tem uma qualidade acima da média…

Mas o jogo não só tem a jogabilidade afinada como possui uma qualidade gráfica acima da média para o seu género. O mundo de Giana é fantástico, está cheio de cores e detalhes, já para não falar que ele se transforma em tempo real sempre que mudamos de dimensão.

A qualidade do trabalho artístico é também muito boa, o jogo possui um estilo visual próprio e mesmo dentro de um género que hoje em dia raramente nos surpreende a Black Forest Games consegue oferecer-nos uma experiência com toques de originalidade, o que já não é nada mau.

Project Giana é um projeto que promete, o seu sucesso na Kickstarter é um testemunho do seu valor e a progressão positiva na campanha Greenlight leva-me a prever que mais cedo ou mais tarde ele dará um salto triunfante para plataforma de distribuição digital da Valve.

A minha sugestão para todos os que estão interessados neste jogo é que experimentem o “demo“, vão ver que vai ser divertido.

[sws_grey_box box_size=”595″] Se estás a desenvolver um jogo independente ou se achas que nós deveríamos dar destaque no Gaming Portugal a um determinado videojogo, então envia-nos um email em geral [arroba] gamingportugal.com ou visita o nosso fórum oficial e deixa-nos lá a tua sugestão. [/sws_grey_box]

Paulo Figueiredo

Paulo Figueiredo

Editor em Gaming Portugal
O Figueiras é um elemento fundamental do Gaming Portugal e a figura mais respeitada da equipa. A sua vida atarefada e cheia de responsabilidades impede-o de acumular uma posição de maior destaque, embora mesmo se tivesse essa oportunidade o mais certo era ele recusá-la. A sua participação no Gaming Portugal é motivada principalmente pelo gosto por gaming e dá-lhe um prazer especial saber que nesta casa a “independência” é uma característica definidora.
Paulo Figueiredo

Últimos posts por Paulo Figueiredo (exibir todos)

Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixe um comentário

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.