Notícias PC Vídeos

Project Wight: Terror e Vikings

Alguns jogos simplesmente saltam à vista e o Project Wight é um desses jogos. O projecto da autoria do estúdio independente (The Outsiders) com base em Estocolmo na Suécia, é uma abordagem muito interessante à temática de terror e um primeiro vislumbre deixa boas indicações.

Project Wright é o nome de código de um jogo de terror que está neste momento a ser desenvolvido e que tem como cenário de fundo a Era viking. Nele nós controlamos uma criatura que viu a sua espécie dizimada pelos intrépidos vikings.

O resultado é um jogo no qual os humanos são os grandes vilões e tudo desde a jogabilidade até ao grafismo reflete isso mesmo. No vídeo são-nos mostradas duas prespectivas, a primeira e que demora mais tempo é a de uma criança destas criaturas enquanto que a segunda já é de um adolescente.

Pelo que vi parece-me que o jogo incorpora elementos de sobrevivência e resta saber se temos de evoluir a personagem desde criança até à idade adulta.

Ainda é cedo para serem tiradas muitas conclusões mas no pequeno vídeo é fácil perceber que o jogo é graficamente bastante bom e que o controle da criatura parece abrir caminho para muitas ideias novas de jogabilidade.

Finalmente a a título de curiosidade, “The Outsiders” é liderado por David Goldfarb que teve um papel muito importante em jogos como o Battlefield 3 ou o Payday 2.

Helder Sousa

Helder Sousa

Editor em Gaming Portugal
Adepto do ar livre e dos desportos radicais, nós nunca sabemos se no próximo fim-de-semana ele não irá longe demais, levando a equipa a ficar com um elemento a menos. Quer dizer, o exercício é uma coisa boa, mas quando isso envolve quedas de grandes alturas ou escaladas perigosas, talvez seja melhor ficar em casa a jogar videojogos.
Helder Sousa

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

sixteen − 11 =

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.