Notícias PC

Qasir al-Wasat chega ao PC, Mac e Linux a 19 de Janeiro

Qasir al-Wasat chega ao PC, Mac e Linux a 19 de Janeiro

No ano “distante” de 2012 eu escrevi sobre Qasir al-Wasat, um jogo independente brasileiro mágico e cheio de potencial. Pois bem, quatro anos depois o jogo prepara-se finalmente para chegar à Steam, Humble Store e à Nuuvem no próximo dia 19 de Janeiro.

Tem sido longa a jornada de Qasir al-Wasat, um pequeno e engenhoso jogo independente que foi desenvolvido pela Aduge Studio, um estúdio com base em Curitiba no Brasil. No jogo nós vestimos a pele de Makhor, uma criatura estranha e inteligente que é um “Goetian Spirit“ e vive numa dimensão diferente da nossa.

Makhor que invisível e frágil e vê-se manipulado por um poderoso feiticeiro chamado Farid ibn Abihi al-Saahir que o convocou. Ao responder ao chamamento do feiticeiro Makhor fica incumbido de uma tarefa letal: completar uma missão de assassinato num palácio enigmático.

O jogo é interessante em muitos aspectos, primeiro porque jogamos com uma personagem que é praticamente invisível e depois porque toda a ação decorre no interior de um palácio sírio no século XII. Acompanhado por uma belíssima banda sonora e um trabalho artístico sublime, Qasir al-Wasat é um daqueles títulos que merecem um olhar atento.

O jogo incorpora também muitos elementos de “stealth” porque a personagem que controlamos é frágil e regra geral quando defronta guardas numa batalha corpo-a-corpo, não é bem sucedido. Pelo contrário um ataque letal que surpreenda o inimigo é sempre a melhor solução. Existem também muitos puzzles para resolvermos pelo caminho, combinados com uma narrativa inteligente e finais diferentes de acordo com as nossas ações.

Uma boa notícia é que o jogo está em português e ninguém terá problemas a acompanhar a história. Qasir al-Wasat chega no próximo dia 19 de Janeiro à Steam e para quem aprecia experiências originais e de muita qualidade, este é um jogo a não perder.

Paulo Figueiredo

Paulo Figueiredo

Editor em Gaming Portugal
O Figueiras é um elemento fundamental do Gaming Portugal e a figura mais respeitada da equipa. A sua vida atarefada e cheia de responsabilidades impede-o de acumular uma posição de maior destaque, embora mesmo se tivesse essa oportunidade o mais certo era ele recusá-la. A sua participação no Gaming Portugal é motivada principalmente pelo gosto por gaming e dá-lhe um prazer especial saber que nesta casa a “independência” é uma característica definidora.
Paulo Figueiredo

Últimos posts por Paulo Figueiredo (exibir todos)

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.