Notícias PC

Razer Forge TV combina Android TV e PC de jogos para sala-de-estar

Razer Forge TV combina Android TV e PC de jogos para sala-de-estar

O PC chegou definitivamente à sala de estar, aliás já na anterior geração de consolas tinha-se tornado óbvio que a consola tradicional tinha deixado de ser um mero aparelho de gaming. A PS3 e Xbox 360 eram ainda mais multifacetadas que as suas antecessoras e hoje a PS4 e Xbox One são tremendamente semelhantes a um pequeno PC de gaming.

Com as muito esperadas “Steam Machines” provavelmente a entrarem em força no mercado este ano, são cada vez mais as marcas de gaming que se preparam para facilitar a transição do PC de gaming para a sala de estar. Das duas uma: ou teremos novas consolas a desfrutarem do poderoso catálogo e funcionalidades da Steam, ou teremos aparelhos que nos vão permitir transportar com facilidade a experiência de gaming no PC para a sala de estar. No caso da Razer, para já, é a segunda hipótese.

A Razer anunciou hoje uma gama de produtos centrada na Razer Forge TV, uma micro-consola Android TV de alto desempenho que pretende trazer jogos em PC e jogos em Android para a sala-de-estar. Este novo ecossistema de jogos consiste na micro-consola Razer Forge TV, no software Razer Cortex: Stream e dois periféricos Bluetooth, o Razer Serval e o Razer Turret.

  • Experiência de Jogo Android Hardcore

A Razer Forge TV oferece desempenho topo de gama com processamento em quatro núcleos, gráfica para jogos, conectividade wireless e rede líder de mercado com 16 GB de armazenamento interno, tudo num formato elegante e silencioso. Este poderoso hardware da micro-consola permite jogar facilmente todos os jogos mais populares da Google Play num grande ecrã para até quatro jogadores. Outras aplicações disponíveis na Android TV incluem, YouTube, Hulu, Crackle, Red Bull TV e iHeartRadio.

Razer Serval
Razer Serval é um comando que não complica e é por isso que eu gosto dele…

O Razer Serval, um controlador de jogos Bluetooth estilo consola, é capaz de navegar e jogar na Razer Forge TV. O controlador é desenvolvido pela mesma equipa de engenheiros que criou o bem sucedido controlador Razer Sabertooth Xbox. Com quatro botões de ação, dois analógicos e botões de gatilho, o Razer Serval permite jogar qualquer jogo Android TV preparado para controlador ou jogo móvel Android utilizando o apoio para telefone. O controlador de jogos versátil tem a capacidade de emparelhar com até quatro dispositivos, tornando fácil a troca entre Razer Forge TV, telemóvel, tablet e PC sem necessidade de se preocupar com múltiplos controladores e definições.

  • Jogos de PC na sala-de-estar

As abordagens atuais para jogar jogos de PC num ecrã maior oferecem vários desafios desde o custo de hardware adicional, restrições na compatibilidade de jogos, tecnologias de transmissão lentas e o eterno problema das interfaces de utilizador para rato e teclado na sala-de-estar.

Aí entra o Razer Cortex: Stream, a mais recente caraterística do software de jogos Razer utilizado por milhões de jogadores em todo o mundo, a ser lançado na versão beta na primavera de 2015. Proporcionando jogos com latência ultra baixa e resolução até full-HD com ligação Wi-Fi ou Ethernet, a tecnologia de transmissão proprietária define um novo padrão para jogos de PC por stream. Razer Cortex: Stream é agnóstico em relação a hardware e é compatível com jogos Directx9 e superior de qualquer editora.

Razer Turret
Razer Turret conta com o design superior da popular marca…

Isto termina com o Razer Turret – um rato wireless para jogos para a sala-de-estar e uma base para o colo que traz o poder de um teclado de jogos para PC totalmente equipado e um rato num formato elegante e fino que foi desenvolvido para se ajustar perfeitamente ao seu colo. Com este teclado de jogos com anti-ghost total e um rato ambidestro de elevada precisão com 3500 DPI, o Razer Turret vem com dupla conectividade wireless através de Bluetooth 4.0 LE ou Wireless 2.4 GHz que assegura jogabilidade sem latência e compatibilidade com múltiplos dispositivos.

Marcio Olival

Marcio Olival

Editor em Gaming Portugal
O Márcio é uma das forças editoriais da Gaming Portugal, ele também faz um pouco de tudo mas a sua preferência reside nos artigos de opinião. Regra geral ele não é comedido nas palavras, porém em vez de optar pela dureza extrema ele opta quase sempre pelo sentido de humor.
Marcio Olival

Últimos posts por Marcio Olival (exibir todos)

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.