Notícias PC

Rumor: Ubisoft Remove Jogos de Revendedores não-autorizados

Rumor: Ubisoft Remove Jogos de Revendedores não-autorizados

Na sexta-feira passada a semana de gaming terminou com rumores de que a Ubisoft estaria a remover jogos das contas dos seus utilizadores que tenham sido obtidos em revendedores não-autorizados. Na mira da ação da Ubisoft parece estar o website G2A.COM com o Far Cry 4 a ser alegadamente o jogo mais vezes removido das contas dos utilizadores.

Um post nos fóruns oficiais da Ubisoft revelou a situação e outros utilizadores do serviço apressaram-se a revelar o seu descontentamento. A situação é simples: parece que a Ubisoft está a remover jogos das contas dos utilizadores que tenham sido obtidos em revendedores não-oficiais. Ou seja, tudo o que forem jogos Uplay adquiridos através de websites de venda de CD Keys poderão correr o risco de serem removidos.

De acordo com os utilizadores Uplay que viram os jogos removidos das suas contas, a Ubisoft não envia nenhum tipo de esclarecimento com as razões para a remoção. Até ao momento a companhia também não se pronunciou sobre este caso que está a deixar muitos gamers preocupados.

A Gaming Portugal recomenda desta forma todos os gamers a não comprarem jogos UPLAY de revendedores não-oficiais até que esta situação seja devidamente esclarecida. Especula-se que esta seja uma forma de combater os muitos websites de vendas de CD Keys a operar neste momento no mercado, contudo a verdade é que neste momento são os gamers que estão a ser os principais prejudicados e isso é sempre uma má notícia.

Esta notícia será atualizada assim que tivermos novidades sobre a situação.

[tabs tab1=”Update 27-01-2015″]

[tab]

A Ubisoft publicou um comunicado relacionado com a contestação demonstrada por muitos dos seus clientes nos seus fóruns oficiais. De acordo com a companhia eles desativam frequentemente CD Keys que tenham sido obtidas de forma fraudulenta, adiantaram também que vão investigar melhor o problema e informar os clientes afetados.

Relativamente às lojas de CD Keys, nós acreditamos que o problema poderá estar relacionado com um vendedor individual – recorde-se que muitas destas lojas permitem que os próprios utilizadores vendam chaves de jogos – que adquiriu chaves de forma fraudulenta (cartões de crédito roubados etc…) e procedeu à sua venda.

[/tab]

[/tabs]

Helder Sousa

Helder Sousa

Editor em Gaming Portugal
Adepto do ar livre e dos desportos radicais, nós nunca sabemos se no próximo fim-de-semana ele não irá longe demais, levando a equipa a ficar com um elemento a menos. Quer dizer, o exercício é uma coisa boa, mas quando isso envolve quedas de grandes alturas ou escaladas perigosas, talvez seja melhor ficar em casa a jogar videojogos.
Helder Sousa

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.