Mods PC

Sapience: Um Promissor Mod De Crysis 2

Sapience: Um Mod De Crysis 2 Que Promete

[toggle title=”Informação Geral Sobre o Mod”]

NOME DO JOGO: Crysis 2

NOME DO MOD: Sapience

CRIADOR: Dark Craft Studios

ESTADO: em desenvolvimento…

[/toggle]

[dropcap]O[/dropcap] gaming no PC é de facto especial e uma das suas grandes vantagens é a de que o gamer pode ser pró-ativo, sendo o extraordinário mundo dos “mods” é um exemplo disso mesmo. Um grupo de pessoas pode por exemplo juntar-se e criar o seu próprio “mod”, as possibilidades são imensas e à medida que os meios à disposição vão evoluindo, melhores serão os “mods” desenvolvidos. Um dos que captou a nossa atenção chama-se Sapience e é um “mod” para o Crysis 2 que nos coloca nos distante ano de 2170.

Sapience está a ser desenvolvido pela Dark Craft Studios, uma equipa que já tem muita experiência a trabalhar com o CryEngine, aliás eles são os criadores de Worry of Newport e Triptch, dois “mods” para o primeiro Crysis que merecem uma vista de olhos.

Fundado por Glenn Winkelmann Jr. e Jason Daysh, o Dark Craft Studios chamou à atenção pelo seu trabalho de qualidade e rapidamente mais membros se juntaram à equipa. Estamos a falar de um grupo que trabalha para proporcionar experiências novas, estimulantes e gratuitas apenas por paixão à arte de modificar videojogos, coisa rara nesta indústria.

Sapience pre-alpha screenshot-1
Em pre-alpha Sapience já tem um visual impressionante…

Este seu novo projeto é ambicioso e talvez aquele que poderá ser o mais impressionante de todos. A história de Sapience coloca-nos no ano de 2170 numa altura em que o Project Generation é a última esperança de sobrevivência de uma humanidade que está perto do colapso. Nesse mesmo ano um mecanismo de inteligência artifical é enviado através de uma fenda espacial para o distante planeta C-55 com o objetivo de estabelecer as bases de forma a receber os primeiros humanos sobreviventes que vão chegar passados 12 e 13 anos respectivamente através de naves, pois nem humanos ou animais conseguem suportar uma viagem por uma fenda espacial.

A ideia é então encontrar uma nova casa para a humanidade, todavia na chegada da primeira nave de humanos algo corre mal e uma doença acaba por reclamar a vida de milhares de pessoas e infectar outros milhares. Para proteger a integridade da colónia a Inteligência Artificial expulsa todos aqueles que foram infectados o que gera uma revolta e origina a criação de uma milícia por parte dos relegados que pretendem viver nas cidades e vilas com todos os outros. Devido aos conflitos a IA torna-se violenta e começa a transformar humanos saudáveis em seres cibernéticos de forma a que possam combater a milícia.

Sapience pre-alpha screenshot-2
É impossível não ficarmos fascinados por Sapience…

Mas há uma segunda nave que está prestes a chegar, a IA tenta proteger-se para salvaguardar a continuação da espécie humana e os infectados expulsos querem destruir a IA com receio que ela os ataque ou pior, que ataque a nave que está a caminho.

Como já dá para perceber pela história, estamos perante um projeto que tem condições para ser qualquer coisa especial. O seu lançamento provável é apontado para o próximo ano e com ele chegará também uma campanha com 10 níveis e cerca de 6 a 7 horas de jogabilidade. Ou seja, este “mod” é praticamente como se fosse um jogo novo.

O que é realmente entusiasmante em Sapience é que todo o trabalho está a ser realizado em CryEngine 3, um dos motores gráficos mais potentes e visualmente espantosos da atualidade. Isto quer dizer que graficamente este poderá ser um dos melhores “mods” que já se viu e transformar a percepção de muitos gamers no que diz respeito à qualidade das modificações independentes realizadas por gamers.

Sapience pre-alpha screenshot-2
Uma história e ambiente envolventes são objetivos a cumprir…

Para já tudo ainda se encontra na fase inicial pre-alpha de desenvolvimento, ainda existe muito trabalho pela frente e mesmo as imagens publicadas neste artigo ou o “trailer” no final não refletem o resultado final que será muito superior.

Tudo está bem encaminhado, a equipa de desenvolvimento possui uma dimensão considerável e a Dark Craft Studios já demonstrou no passado que possui um enorme talento para criar “mods” de elevada qualidade. Sapience cativa pela história, dimensão e conceito que parece ser o ideal para explorar todo o potencial do Crysis 2.

Nós vamos acompanhar de perto o desenvolvimento deste “mod” e no futuro esperem por mais artigos com informações frescas sobre Sapience. Para já se por acaso desinstalaram o Crysis 2 então aproveitem para o instalar de novo e vão sonhando com o planeta C-55. Se quiserem acompanhar de perto este “mod” visitem a sua página oficial no Mob DB.

Finalmente aqui fica o trailer que é francamente um dos melhores que eu já vi nos últimos anos. Se ficarem com vontade de jogar Sapience depois de o verem não se preocupem, aconteceu-me exatamente o mesmo:

Se estás a desenvolver um “mod” ou se achas que nós deveríamos dar destaque no Gaming Portugal a um determinado “mod”, então envia-nos um email em geral [arroba] gamingportugal.com ou visita o nosso fórum oficial e deixa-nos lá a tua sugestão.

Diogo Mota

Diogo Mota

Editor-Chefe em Gaming Portugal
O Diogo é o organizador, todo o conteúdo do website passa de uma forma ou de outra pelas suas mãos, ele certifica-se que os padrões de qualidade são sempre altos e se a Gaming Portugal é hoje uma máquina relativamente bem oleada, isso acontece em grande parte graças ao seu trabalho.
Diogo Mota
Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixe um comentário

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.