Nintendo Switch Notícias PC PS4 Xbox One

SEGA Planeia Reviver Clássicos

SEGA

A SEGA é um nome bem conhecido do mundo do gaming que atravessou gerações e que hoje continua a ser bastante relevante. Pois bem, a popular companhia japonesa revelou os seus planos para o futuro e tudo indica que alguns clássicos poderão ser revividos.

Houve uma altura em que SEGA era sinónimo de entusiasmo e inovação, consolas como a Master System; a Mega Drive; a Sega Saturn ou a Dreamcast são hoje recordadas com carinho pelos gamers e ajudaram o mundo do gaming das consolas a atingir novos patamares.

Recentemente a Sega Sammy Holdings revelou os seus planos até 2020 e a grande novidade é o potencial foco no retorno de alguns jogos clássicos que fizeram história no mundo do gaming. Títulos como o Shining Force; o genial Panzer Dragon; Phantasy Star; Streets Of Rage; Burning Rangers entre muitos outros jogos, são apontados pelos fãs como títulos merecedores de um regresso.

Recorde-se que este ano a SEGA tem agendado o lançamento de dois títulos Sonic (Sonic Forces e Sonic Mania) que prometem. Não é fácil criar ou reviver franchises e torná-los frescos ao longo do tempo, porém a Nintendo tem vindo a provar-nos que é possível fazê-lo e ser-se relativamente bem sucedido.

Aliás a nova consola híbrida da Nintendo poderá ser mesmo a principal razão pela qual a SEGA planeia reviver alguns clássicos. A portabilidade da Switch pode ser aproveitada não só para remakes dos clássicos mas também para novas e refrescantes abordagens a títulos que fizeram história.

Uma coisa é certa, parece que vamos ouvir falar ainda mais sobre a SEGA durante os próximos anos.

Diogo Mota

Diogo Mota

Editor-Chefe em Gaming Portugal
O Diogo é o organizador, todo o conteúdo do website passa de uma forma ou de outra pelas suas mãos, ele certifica-se que os padrões de qualidade são sempre altos e se a Gaming Portugal é hoje uma máquina relativamente bem oleada, isso acontece em grande parte graças ao seu trabalho.
Diogo Mota
Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixe um comentário

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.