Jogos Indie Notícias PC

Shu: Mais Um Belíssimo Jogo de Plataformas

Shu

Shu chegou à Steam no passado dia 4 de Outubro e talvez tu até nem tenhas reparado nele. O pequeno jogo de plataformas 2D não fez um grande estrondo no PC, mas é um título cheio de potencial e que deverá interessar todos aqueles que procuram por um bom jogo de plataformas.

O jogo foi desenvolvido pela Coatsink e como referi em cima, parece ter chegado ao PC com pouca força promocional por detrás. De resto isso é algo muito comum no mercado independente de videojogos, nem todos conseguem ter o destaque que merecem apesar de em alguns casos (como o de Shu) isso poder ser um pouco injusto.

Shu é um jogo de plataformas 2D que conta a história, lá está, de Shu. Quando o grande e terrível Storm destrói a sua aldeia, ele parte numa viagem desesperada para sobreviver. Nas suas viagens encontrará aldeões presos; sobreviventes da devastação que precisam da sua ajuda. Em troca da sua ajuda, estas personagens peculiares concedem ao Shu capacidades especiais únicas que ele pode usar para percorrer o caminho traiçoeiro que o espera.

À nossa espera estão 15 níveis vastos em 5 terras diferentes; muitos objetos colecionáveis e segredos para desvendarmos; 10 personagens recrutáveis sendo que cada uma delas tem o seu próprio poder e um modo contra-relógio em que podemos competir pelo melhor tempo com jogadores de todo o mundo (apenas o tempo porque este jogo é singleplayer).

Shu é também um trabalho visual de grande qualidade, seja do ponto de vista artístico como do gráfico. Ele é um jogo de plataformas 2D moderno e conta com muitas cores, cenários deslumbrantes e uma jogabilidade que o coloca entre os melhores dentro do seu género.

Toda a aventura é acompanhada por uma banda sonora original e nada parece ter sido ao acaso. Há uma óbvia atenção aos pequenos detalhes e no geral isso traduz-se num título harmonioso em que tudo é francamente bom.

De todas as virtudes de Shu e de um primeiro e breve olhar, sinto-me na obrigação de dar um destaque especial à jogabilidade. Eu estou a jogá-lo com um comando no PC e devo confessar que é dos jogos de plataformas com os comandos mais precisos que eu já joguei.

Em Shu nós sentimos o controle total sobre os movimentos que realizamos e isso torna a experiência simultaneamente prazerosa e muito divertida. Se és fã de plataformas 2D então talvez se justifique um olhar atento por Shu que está neste momento disponível na Steam pelo preço reduzido de 11.99€.

Helder Sousa

Helder Sousa

Editor em Gaming Portugal
Adepto do ar livre e dos desportos radicais, nós nunca sabemos se no próximo fim-de-semana ele não irá longe demais, levando a equipa a ficar com um elemento a menos. Quer dizer, o exercício é uma coisa boa, mas quando isso envolve quedas de grandes alturas ou escaladas perigosas, talvez seja melhor ficar em casa a jogar videojogos.
Helder Sousa

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

four × two =

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.