Artigos PC

SimCity é Agora uma Boa Compra?

SimCity é Agora uma Boa Compra?

[gameinfo title=”Informação Geral Sobre o Jogo” game_name=”SimCity” developers=”Maxis Emeryville” publishers=”Electronic Arts” platforms=”PC” genres=”Simulação / Estratégia” preco_justo=”€46.68 (Gamesplanet)” data_lancamento=”5 Março 2013″]

O lançamento do SimCity foi um desastre, não porque o jogo na sua base é um desastre, mas sim porque ninguém se conseguiu ligar aos servidores durante dias. De imediato levantou-se uma onda de contestação completamente justificada, afinal de contas os gamers tinham adquirido um jogo de preço elevado que não conseguiam jogar. Mas hoje e depois de um grande número de problemas ter sido resolvido e da Electronic Arts ter anunciado que iria oferecer um jogo de uma lista de oito títulos bastante bons, será que SimCity transformou-se numa boa compra?

Existem duas respostas a esta pergunta, por um lado se tu não possuis uma ligação online permanente e minimamente boa, então talvez SimCity seja um jogo para esqueceres pelo menos até eles se decidirem a deixarem os gamers jogar offline. Ficou claro há algum tempo atrás que a principal razão pela qual SimCity necessita de uma ligação online e possui servidores, está relacionada com o receio da Electronic Arts de que o jogo seja pirateado. Em abono da verdade não posso deixar de reconhecer que jogar online e partilhar a experiência com amigos é de facto uma boa ideia, já o obrigar aquele que quer jogar sozinho a ligar-se online para o fazer, é no mínimo um valente incómodo.

É claro que a Maxis já veio dizer que o jogo necessita do online, que ele faz parte da experiência mas parece que até fontes dentro da própria companhia contestam isso. Não se sabe quanto tempo vai durar este esforço de combate à cópia ilegal, mas creio que a partir do momento em que o jogo começar a ser pirateado talvez eles mudem de ideias e acedam aos pedidos dos gamers.

Voltando à primeira resposta e para que fique claro, SimCity já funciona sem problemas mas vocês continuam a precisar de uma ligação online e se os servidores estiverem em baixo não haverá jogo para ninguém. De qualquer maneira este não será o primeiro nem o último jogo online que nos “trama” a vida e apesar disso SimCity é um jogo de qualidade, o que me leva à segunda resposta.

SimCity é de facto um jogo com qualidade e isso é inegável, embora isso só por si pudesse não justificar o incómodo do online para alguns gamers, o recente anúncio da Electronic Arts que revelou que a companhia vai oferecer um jogo de uma lista de oito, talvez seja o suficiente para transformar SimCity num excelente negócio. Para quem já comprou e para quem comprar o SimCity antes do dia 25 de Março, será possível receber um dos seguintes jogos gratuitamente:

  1. Battlefield 3 (Standard Edition)
  2. Bejeweled 3
  3. Dead Space 3 (Standard Edition)
  4. Mass Effect 3 (Standard Edition)
  5. Medal of Honor Warfighter (Standard Edition)
  6. Need For Speed Most Wanted (Standard Edition)
  7. Plants vs. Zombies
  8. SimCity 4 Deluxe Edition

Ou seja, destes oito jogos nós vamos poder escolher um, isso significa que se por algum acaso do destino tu ainda não tens nenhum deles, então estarás perante um excelente negócio. A lista pode não ser a mais impressionante (eu bem sei que muitos gostariam de ver o Crysis 3 fazer parte dela) mas apesar disso conta com títulos interessantes.

Os destaques vão naturalmente para o Battlefield 3; Mass Effect 3 e Dead Space 3 que são, digamos, os “pesos pesados” da lista. A combinação do SimCity com qualquer um destes jogos é de facto uma boa compra, não esquecendo que no caso do Dead Space 3 estamos a falar de um jogo muito recente.

Em última instância cabe-te a ti decidir, SimCity continua a ser um jogo de preço elevado e a obrigatoriedade de uma ligação online será em determinados momentos, inevitavelmente incómoda. Mas regra geral dois bons jogos pelo preço de um costuma ser uma boa compra e esta é uma fórmula que não pode ser ignorada.

Não te esqueças que só poderás reclamar um jogo grátis se adquirires o SimCity antes de 25 de Março, depois desse dia acabou-se a oferta especial. Aqui fica um vídeo do CommissarPT a jogar SimCity:

Diogo Mota

Diogo Mota

Editor-Chefe em Gaming Portugal
O Diogo é o organizador, todo o conteúdo do website passa de uma forma ou de outra pelas suas mãos, ele certifica-se que os padrões de qualidade são sempre altos e se a Gaming Portugal é hoje uma máquina relativamente bem oleada, isso acontece em grande parte graças ao seu trabalho.
Diogo Mota
Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixe um comentário

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.