Notícias PS3

Sony Atacada Novamente

Sony Atacada Novamente

Depois de aparentemente estar tudo resolvido com a Playstation Network e de até ter sido adiantado uma data em que os serviços seriam reestabelecidos, eis que surge mais um problema. Agora foi a vez da Sony Online Entertainment ser atacada, que para quem não sabe é a divisão responsável pelo MMO DC Universe Online.

Das duas uma, ou a Sony anda com muito azar ou está a sofrer as consequências do seu comportamento arrogante e prepotente que deixou irritadas comunidades de hackers por todo o mundo. Seja qual for a razão destes ataques, a realidade é que agora a informação privada de cerca de 24.6 milhões de contas da Sony Online Entertainment foi roubada.

Verdade seja dita, todos esses utilizadores possuem uma Playstation 3 e tendo em conta que a sua informação já tinha sido roubada no ataque à Playstation Network, de certa forma vai dar tudo ao mesmo. Como sempre os hackers acederam aos dados pessoais que incluem o login e a password de acesso. O pior neste ataque é que a Sony revelou que a informação de uma base de dados antiga de 2007 também poderá ter sido roubada e essa possui informação sobre cartões de créditos de clientes fora dos Estados Unidos e até números de contas bancárias.

É caso para dizer:

“Vejam lá se há mais alguma forma de comprometerem as nossas informações!”

A Playstation Network deve voltar esta semana, já os serviços da SOE ainda não se sabe quando serão reestabelecidos. A Sony informou que irá compensar os utilizadores, mas sinceramente eu começo a pensar que o melhor é comprarmos todos uma Xbox 360 e passarmos a pagar por serviços online minimamente decentes.

Update:

Informações recentes confirmam que este afinal não terá sido outro ataque, mas sim  resultado das investigações sobre o ataque anterior à Playstation Network que determinou que os dados de clientes da SOE também tinham sido comprometidos.

Helder Sousa

Helder Sousa

Editor em Gaming Portugal
Adepto do ar livre e dos desportos radicais, nós nunca sabemos se no próximo fim-de-semana ele não irá longe demais, levando a equipa a ficar com um elemento a menos. Quer dizer, o exercício é uma coisa boa, mas quando isso envolve quedas de grandes alturas ou escaladas perigosas, talvez seja melhor ficar em casa a jogar videojogos.
Helder Sousa

Últimos posts por Helder Sousa (exibir todos)

Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixe um comentário

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.