Notícias PS4

Sony Computer Entertainment anuncia PlayStation 4

Sony Computer Entertainment anuncia PlayStation 4

Ontem a Sony confirmou a intenção de se antecipar à sua concorrente direta no mercado das consolas e apresentou um vislumbre do que será a PS4. Uma consola social, focada não só nos gamers mas também nos criadores de jogos; que terá streaming de jogos noutras plataformas graças à tecnologia da Gakai; loadings e acesso a jogos extremamente rápido e a lista continua.

Para a maior parte dos gamers a PlayStation Meeting 2013 não revelou o suficiente, faltava por exemplo ver a consola e em vez disso apenas o comando foi revelado. Entre os momentos mais memoráveis destaca-se aquele em que vimos uma demonstração de Killzone: Shadow Fall que parece ser um jogo prometedor e a apresentação da Capcom com o sempre hilariante e incompreensível Yoshinori Ono e o seu novo e poderoso motor gráfico chamado Panta Rhei.

Foram reveladas também algumas especificações como os 8GB de memória e um CPU de 8 cores, mas tratou-se apenas uma confirmação dos rumores que já circulavam pela web. No geral a PS4 será uma consola potente embora esteja uns furos abaixo no que se viu na PS3 quando ela foi apresentada, mas ainda é cedo para se tirar grandes conclusões.

O que ficou claro é que a Sony parece ter apostado forte desta vez na qualidade da experiência, a PS4 será mais do que uma consola de jogos, ela vai por exemplo usar a tecnologia que já vimos na OnLive e que nos permite assistir em direto a sessões de jogos dos nossos amigos, ela vai permitir que possamos transmitir ao vivo as nossas sessões de jogo com um simples carregar de botão.

Há ambição, existe um pacote que pode ser considerado inovador mas não há propriamente uma grande revolução, o que se poderá traduzir num preço final mais acessível. A PS4 será sobretudo uma consola sólida e multifacetada que tentará conetar ainda mais os gamers, depois de muitos rumores e especulação os fãs da Sony têm razões para estarem entusiasmados.

Para todas as imagens e cobertura do evento, visita a nossa página oficial no Facebook.

Processador PrincipalSingle-chip custom processor

CPU :  x86-64 AMD “Jaguar”,  8 cores

GPU : 1.84 TFLOPS,  AMD next-generation Radeon™ based graphics engine

MemóriaGDDR5 8GB
Disco RígidoBuilt-in
Optical Drive

(read only)

BD 6xCAV

DVD 8xCAV

I/OSuper-Speed USB (USB 3.0) ?AUX
ComunicaçãoEthernet (10BASE-T, 100BASE-TX, 1000BASE-T)

IEEE 802.11 b/g/n

Bluetooth® 2.1 (EDR)

AV outputHDMI

Analog-AV out

Digital Output (optical)

A apresentação a correr em loop:

Diogo Mota

Diogo Mota

Editor-Chefe at Gaming Portugal
O Diogo é o organizador, todo o conteúdo do website passa de uma forma ou de outra pelas suas mãos, ele certifica-se que os padrões de qualidade são sempre altos e se a Gaming Portugal é hoje uma máquina relativamente bem oleada, isso acontece em grande parte graças ao seu trabalho.
Diogo Mota
Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.