Indie Report Jogos Indie

Splasher: Indie Report

Splasher é um jogo de plataformas 2D intenso, frenético, divertido e altamente viciante. Ele tem sido muito bem recebido pelos gamers e neste momento conta com uma média de avaliações muito positivas na Steam.

O jogo é da autoria de Romain Claude que trabalhou no genial Rayman Origins e na sua sequela Rayman Legends. Romain decidiu juntar uma equipa de grande qualidade da qual fazem parte o director artístico Richard Vatinel e o compositor e designer de som, Aymeric Schwartz (Absolver, Rayman Origins e Valiant Hearts).

O resultado é um excelente título de plataformas 2D. Splasher traz consigo mais qualidade para um género que tem vindo a crescer exponencialmente nos últimos anos.

Já houve quem anunciasse a morte dos jogos 2D, já houve quem os considerasse demasiado antiquados mas a verdade é que os gamers continuam a apreciar muito a simplicidade e pureza do formato.

É no mercado independente de videojogos que conseguimos encontrar os melhores trabalhos dentro do género de jogos 2D e Splasher é mais um exemplo disso mesmo.

Primeiro é importante esclarecer que este jogo é um título absolutamente obrigatório para todos aqueles que apreciam experiências de plataformas 2D. Escusado será dizer que se gostaste dos jogos da saga Rayman então é altamente provável que fiques deliciado com o que Splasher tem para oferecer.

Splasher possui alguns detalhes e mecânicas semelhantes ao que vimos na saga Rayman, contudo e apesar do sentimento de familiaridade ele é um jogo bem diferente.

Podemos jogar Splasher de duas formas: como adeptos da perfeição numa tentativa de encontrar todos os segredos e apanhar tudo o que estiver disponível num nível; ou podemos optar pela velocidade e tentarmos completar um nível da forma mais rápida possível. Aliás existem mesmo três formas de jogar, sendo que a terceira seria uma junção das duas mencionadas anteriormente.

Desenvolvido em parceria com “speedruners” famosos, Splasher é um jogo de ritmo e não me refiro ao ritmo da música que, diga-se de passagem é excelente, mas sim ao ritmo a que jogamos.

Esse ritmo vai aumentando à medida que formos dominando melhor os controles e quando isso acontecer seremos capazes de protagonizar momentos memoráveis.

Splasher é mais uma pérola do mercado independente que merece uma vista de olhos mais atenta.

Helio Costa

Helio Costa

Editor at Gaming Portugal
Apesar de ser editor, juntamente com o Diogo encarrega-se de gerir toda a equipa, é uma espécie de terceiro “boss” que muitas vezes acaba por ser o primeiro. Para além de escrever para o website ele é responsável pela verificação de conteúdo e por corrigir muitas das falhas que nós cometemos quando queremos trabalhar rápido demais.
Helio Costa

Latest posts by Helio Costa (see all)

Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixa um comentário

Sê o primeiro a comentar!

Notificações de
avatar
wpDiscuz

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.