Notícias Wii U

Splatoon Vende Um Milhão de jogos Na Europa!

SPLATOON Venda Um Milhão de jogos Na Europa!

A Nintendo anuncia hoje que o shooter Splatoon já vendeu mais de um milhão de unidades* na Europa até à data (num total mundial de 3,5 milhões de exemplares* vendidos), cimentando esta inovadora propriedade intelectual como um dos mais populares jogos da Wii U.

As regras de Splatoon são simples: duas equipas de quatro jogadores lutam para reclamar o seu território cobrindo-o com tinta da sua cor. Esta nova abordagem aos shooters online foi recompensada com inúmeros prémios, incluindo “Best Shooter” nos The Game Awards 2015, “Best Game” nos British Academy Children’s Awards do ano passado, e muitos outros prémios e menções de jornalistas nas suas listas de Melhores Jogos do Ano. Este entusiasmo é partilhado pelos fãs, com centenas de milhar de seguidores nas redes sociais da Nintendo: consulte a página oficial de Splatoon no Facebook, a conta de Twitter japonesa e o Tumblr de Splatoon da Nintendo of America.

No mundo de Splatoon existem eventos regulares chamados “Splatfests”, onde os jogadores votam em debates importantes, tais como decidir se preferem gatos ou cães, ou se pizza com ananás é boa ou simplesmente intragável! Uma vez escolhido um lado, os jogadores com os mesmos gostos são emparelhados e devem lutar contra a facção rival para atingirem a supremacia num espaço de 24 horas. Os Splatfests são apresentados pelas “Squid Sisters”, um grupo pop que recentemente deu o seu primeiro concerto ao vivo no Japão, em Janeiro de 2016. Para assistir ao concerto das Squid Sisters clique aqui.

Splatoon também exemplifica o empenho da Nintendo em suportar os seus títulos chave após o respetivo lançamento. Desde que foi editado, o jogo tem recebido novos conteúdos grátis** de forma constante: novas armas, mapas para múltiplos jogadores, modos de jogo e muitos outros conteúdos têm sido adicionados ao longo destes últimos meses. Neste momento, o jogo conta com 16 mapas distintos e 74*** armas principais para serem usadas, desde as gigantes Rollers às cirúrgicas Chargers, levando a que cada batalha seja sempre diferente da seguinte. Chegarão mais atualizações ao longo dos próximos meses, uma das quais está já disponível hoje e traz novos ajustes na formação de equipas e nos Splatfests enquanto que, em Abril, a atualização introduzirá novas combinações de armas já existentes através das “Sheldon’s Picks”, que encorajará os jogadores a experimentarem novas táticas.

Com todo este conteúdo agora disponível, nunca houve melhor altura para os novatos se juntarem à diversão. Para ajudar os principiantes a brilharem nas suas primeiras Turf Wars, a Nintendo lançou uma série de vídeos com dicas para Splatoon onde os jogadores podem aprender a dominar técnicas básicas, diretamente do codiretor do jogo, Tsubasa Sakaguchi.

Atingir um milhão de vendas para Splatoon na Europa é a prova do apelo universal deste novo tipo de shooter, que pode ser jogado e apreciado por todos

comentou o presidente da Nintendo of Europe, Satoru Shibata.

Com uma variedade de títulos como Splatoon, The Legend of Zelda: Twilight Princess HD e Super Mario Maker já disponíveis, e jogos como Pokkén Tournament, Paper Mario: Color Splash e Star Fox Zero a caminho, o diversificado catálogo de títulos exclusivos para a Wii U não pára de crescer.

Com um milhão de vendas na Europa, múltiplos galardões e uma enorme comunidade de fãs, Splatoon promete continuar a crescer e a entreter jogadores em 2016.

* Baseado nos números de vendas internos da Nintendo; 4.06 milhões de unidades distribuídas globalmente até 31/12/2015.

** O registo de uma Nintendo Network ID e a aceitação dos termos e políticas de privacidade da rede são obrigatórios.

*** Inclui três armas – Hero Shot Replica, Hero Roller Replica e Hero Charger Replica – que só poderão ser desbloqueadas ao completar amiibo Challenges, acessíveis quando usado um amiibo compatível.

No Comment

No Comment

Conteúdo "no comment" ou "sem comentários" é todo aquele que nos é enviado diretamente pelas companhias ou editoras e republicado sem qualquer tipo de intervenção opinativa nossa.
No Comment

Últimos posts por No Comment (exibir todos)

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

one × five =

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.