Notícias PC

Star Control Origins Interessa-me

Star Control Origins

Star Control Origins foi um jogo que me despertou de imediato o interesse, não porque eu sei muito sobre ele, mas sim pela história que de certa forma ele carrega nas costas.

Star Control é o nome de uma saga cuja história começou em 1990 com o título original que na altura foi lançado para o Amiga e MS-DOS. Um ano depois chegava ao mercado o Star Control II e seria o segundo título a conquistar os gamers e a crítica.

Hoje Star Control II está registado na história como um dos melhores jogos de sempre e apesar dos tempos agora serem outros, o renascimento da saga com o Star Control Origins é sempre uma notícia muito interessante.

O novo Star Control Origins transporta-nos para o ano de 2086, numa altura em que a terra detetou um pedido de ajuda que tem origem na superfície de Triton. Como resposta o projecto Star Control é criado e tu vestes a pele do capitão da primeira nave protótipo do mesmo.

Neste momento o jogo já se encontra disponível para pré-compra no website oficial. Temos à nossa disposição a “Founders Edition” por cerca de 32€ e a “Founders Lifetime Edition” que custa à volta de 91€.

Eu pessoalmente não recomendo uma pré-compra nesta altura porque ainda se sabe muito pouco sobre o jogo para além do vídeo de jogabilidade (no final do artigo). Parecem existir alguns elementos dos jogos originais, contudo é demasiado cedo para tirar grandes conclusões.

Por outro lado a Stardock está por detrás disto e atendendo à sua experiência e currículo talvez eles até sejam os indicados para darem uma nova vida à saga.

Para já o pequeno “teaser” de jogabilidade deixou-me sem dúvida muito interessado e assim que nós soubermos algo mais concreto voltarei ao Star Control Origins que tudo indica tem lançamento agendado para o próximo ano.

Paulo Figueiredo

Paulo Figueiredo

Editor em Gaming Portugal
O Figueiras é um elemento fundamental do Gaming Portugal e a figura mais respeitada da equipa. A sua vida atarefada e cheia de responsabilidades impede-o de acumular uma posição de maior destaque, embora mesmo se tivesse essa oportunidade o mais certo era ele recusá-la. A sua participação no Gaming Portugal é motivada principalmente pelo gosto por gaming e dá-lhe um prazer especial saber que nesta casa a “independência” é uma característica definidora.
Paulo Figueiredo

Últimos posts por Paulo Figueiredo (exibir todos)

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

3 × 3 =

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.