Notícias PC

Steam Anunciou Ontem o Family Sharing

Steam Anunciou Ontem o Family Sharing

Há muito que os utilizadores Steam pedem que a Valve adicione ao serviço a possibilidade de partilharem as suas bibliotecas de jogos com amigos ou família. Pois bem, ontem a Valve revelou o “Family Sharing”, uma nova funcionalidade que irá permitir a todos aqueles que partilham computadores partilharem também as suas bibliotecas de jogos Steam.

Para já o “Family Sharing” prepara-se para entrar numa fase BETA, período onde serão testadas todas as ideias e acima de tudo a Valve irá tentar perceber se de facto a coisa funciona ou não. O conceito na realidade fazia parte do plano inicial da Microsoft para a Xbox One, contudo isso acabou por ser descartado quase de forma inexplicável.

A Valve torna-se assim a primeira a fazer uso da ideia e por mais boa que ela possa parecer, existem riscos associados bem como possibilidade para eventuais limitações. Por outras palavras, tudo parece bonito mas é prudente só darmos pulos de alegria depois de nós próprios testarmos o sistema.

Na teoria, um membro da família poderá pedir acesso à biblioteca de jogos de outro membro. O número máximo de utilizadores que poderão desfrutar de uma determinada biblioteca é 10. Continuando na teoria, parece que será possível por exemplo dar acesso a um amigo ou à namorada, mas no mundo das tecnologias isso pode revelar-se mais complicado do que parece.

Existirão também jogos, como os online, que não vamos poder partilhar com amigos e nós não sabemos também se a Valve dará a oportunidade às editoras de recusar a opção de partilha de um determinado jogo. De qualquer maneira a BETA arranca em breve e nós estaremos atentos.

Paulo Figueiredo

Paulo Figueiredo

Editor em Gaming Portugal
O Figueiras é um elemento fundamental do Gaming Portugal e a figura mais respeitada da equipa. A sua vida atarefada e cheia de responsabilidades impede-o de acumular uma posição de maior destaque, embora mesmo se tivesse essa oportunidade o mais certo era ele recusá-la. A sua participação no Gaming Portugal é motivada principalmente pelo gosto por gaming e dá-lhe um prazer especial saber que nesta casa a “independência” é uma característica definidora.
Paulo Figueiredo

Últimos posts por Paulo Figueiredo (exibir todos)

Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixe um comentário

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.