Notícias PC

Steam Atinge os 9 Milhões de Utilizadores Simultâneos

Steam Atinge os 9 Milhões de Utilizadores Simultâneos

Depois de em Janeiro deste ano o número recorde de 8.4 milhões de utilizadores simultâneos ter sido atingido na plataforma de distribuição digital da Valve, eis que este mês esse número foi mais uma vez ultrapassado.

No passado dia 15 de Março mais de nove milhões de clientes da Steam estiveram ligados simultaneamente. O número exato é 9,068,777 com o jogo mais jogado a ser o inevitável Dota 2. O novo recorde é um culminar de avanços significativos realizados na plataforma nos últimos 5 anos e com muitas novidades pelo caminho como é o caso do hardware, não é de estranhar que dentro de pouco tempo o atual recorde seja novamente batido.

Recorde-se que a Steam tem registado um crescimento notável e nem o facto de ser a força dominadora do mercado no que diz respeito a distribuição digital, a faz parar. Em 2012 registaram-se picos de 6 milhões, ou seja, a cada ano que passa desde 2012 a Steam vê o seu número de utilizadores a crescer ao milhão.

É notável no mundo do gaming, é notável em qualquer área de negócio e se tivermos em conta que estamos a falar de gaming no PC, que há uns anos atrás chegou a ser considerado “morto”, é um feito ainda mais impressionante.

Apesar de ter sido atingida e ultrapassada a marca dos 9 milhões, a Valve nem sequer festejou, provavelmente porque já está de olho nos 10

Obrigado, VG247

Helder Sousa

Helder Sousa

Editor em Gaming Portugal
Adepto do ar livre e dos desportos radicais, nós nunca sabemos se no próximo fim-de-semana ele não irá longe demais, levando a equipa a ficar com um elemento a menos. Quer dizer, o exercício é uma coisa boa, mas quando isso envolve quedas de grandes alturas ou escaladas perigosas, talvez seja melhor ficar em casa a jogar videojogos.
Helder Sousa

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.