Notícias PC

Steam Atinge Pico de 4 Milhões

Steam Atinge Pico de 4 Milhões

Há uns anos atrás o mundo do gaming afirmava que o PC estava em declínio e que eventualmente deixaria de ser uma plataforma para se jogar videojogos. Na realidade o PC sempre foi mais do que uma plataforma para se jogar, mas não existiam dúvidas de que os “hardcore gamers” tinham-na como a sua plataforma de eleição. De facto existiu um ligeiro declínio, todavia ele não foi tão grande como muitos julgaram ser e pelo caminho um serviço de distribuição digital aproveitou para crescer e contribuir também para que o gaming no PC continuasse com muita vida, esse serviço chama-se Steam.

Goste-se ou odeie-se a distribuição digital transformou o gaming no PC, a facilidade e rapidez de compra bem como a polémica inexistência de material físico simplesmente resultaram. A Valve foi a pioneira, provavelmente quando eles criaram o Steam estavam longe de imaginar que o sucesso seria estrondoso, mas cá estamos nós oito anos depois e com o serviço a atingir hoje o pico de 4 milhões de utilizadores online, é obra.

Steam Atinge Pico de 4 Milhões

Vamos por partes, pelo mundo inteiro existem cerca de 30 milhões de contas ativas no Steam, no entanto o número de utilizadores online tinha-se ficado pelos 3 milhões e muitos. Hoje esse valor chegou e superou os 4 milhões, mais precisamente 4,042,999 de utilizadores online simultaneamente.

A marca é impressionante é a prova de que o gaming no PC não está tão mau assim, pelo contrário os últimos indicadores quer dos serviços de distribuição digital, quer de resultados de vendas de videojogos, dizem-nos que de facto o gaming no PC pode até estar a crescer.

No que diz respeito a serviços de distribuição digital o Steam é o grande colosso no mercado e por entre críticas e uma ou outra eventual polémica, a Valve continua a somar de uma forma imparável.

Gualter Honrado

Gualter Honrado

Editor em Gaming Portugal
O Gualter é uma daquelas pessoas que deve ser hiperativa e nunca chegou a ser diagnosticada. O homem trabalha rápido e move-se nos “meandros” do mundo do gaming com uma agilidade tal que é uma espécie de “sniper” cá da casa. Ele dedica-se a um pouco de tudo, notícias; grandes jogos; jogos independentes; previews e ainda arranja tempo para jogar. O seu jogo preferido é o Portal.
Gualter Honrado

Últimos posts por Gualter Honrado (exibir todos)

Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixe um comentário

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.