Notícias PC

Steam Machines: 13 Companhias Já São Parceiras da Valve

Steam Machines: 13 Companhias Já São Parceiras da Valve

Há pouco tempo atrás eu afirmei que com as Steam MachinesO futuro é aqui, agora! e na Gaming Portugal todos partilhamos da mesma opinião e estamos entusiasmados com o que está para chegar. A entrada na Steam na sala de estar promete dar que falar e neste momento já são 13 as companhias que estabeleceram uma parceria com a Valve para criarem as suas “Steam Machines” e tudo indica que isto é só o começo.

As primeiras “Steam Machines” da Valve já foram enviadas para alguns clientes do serviço apenas para testes. Estas máquinas que ainda não são o produto final revelaram-se poderosas e tal como se esperava, são essencialmente PC’s de gaming para a sala de estar que se assemelham a consolas.

Neste início de ano esperava-se que algumas companhias “saltassem para o barco” destas “Steam Machines” e foi precisamente isso que aconteceu. Para já são treze, sendo que algumas como a Alienware ou a Gigabyte são bem conhecidas pela generalidade dos gamers de PC. Aqui fica a lista:

  1. iBuyPower

  2. Digital Storm

  3. Falcon Northwest

  4. CyberPowerPC

  5. Origin PC

  6. Gigabyte

  7. Materiel.net

  8. Webhallen

  9. Alternate

  10. Next

  11. Zotac

  12. Scan Computers

  13. Alienware

O ano começa desta forma promissor para a Valve, para todas as companhias que vão construir “Steam Machines” e para os gamers que dentro de algum tempo terão à sua disposição uma panóplia de alternativas para a sala de estar. Pois é, esqueçam as habituais consolas da Sony, Microsoft e Nintendo, porque no futuro a escolha será muito maior.

Eu acredito que nós vamos assistir a um momento único na história do gaming no qual a concorrência ‘à séria‘ vai chegar finalmente à sala de estar. As Steam Machines são no fundo consolas de jogos, embora mais poderosas e quiçá multifacetadas do que as consolas convencionais.

Finalmente a “cereja no topo do bolo” reside na possibilidade de ‘upgrades‘, ou seja, aparentemente as “Steam Machines” vão permitir upgrades de placas gráficas, memórias e por aí fora.

As consolas de nova geração que se preparem, embora elas sejam muito parecidas com um PC, parece que as “Steam Machines” não se ficam pelas parecenças e são mesmo os PC’s de gaming da sala de estar.

Obrigado, Engadget e PCGamesN

Paulo Figueiredo

Paulo Figueiredo

Editor em Gaming Portugal
O Figueiras é um elemento fundamental do Gaming Portugal e a figura mais respeitada da equipa. A sua vida atarefada e cheia de responsabilidades impede-o de acumular uma posição de maior destaque, embora mesmo se tivesse essa oportunidade o mais certo era ele recusá-la. A sua participação no Gaming Portugal é motivada principalmente pelo gosto por gaming e dá-lhe um prazer especial saber que nesta casa a “independência” é uma característica definidora.
Paulo Figueiredo

Últimos posts por Paulo Figueiredo (exibir todos)

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.