Notícias PC 4

Steam Offline: Valve a Investigar

Steam Offline: Valve a Investigar

Durante o dia de hoje os gamers registaram alguma instabilidade no Steam e eventualmente o serviço acabou por ficar mesmo offline. A Valve já se encontra a investigar este “downtime” que não estava programado e os gamers vão aproveitando para libertar a sua frustração nos fóruns oficiais.

Só é possível perceber a qualidade de um serviço quando o mesmo não se encontra disponível, no caso do Steam é impressionante como um mero “downtime” vira notícia. Isso acontece por duas razões, primeiro porque os downtimes na Steam são raros e não costumam durar muito tempo, segundo porque a intrusão do ano passado deixou meio mundo a “torcer o nariz” ao aperceber-se que afinal a sua segurança não era de todo infalível.

Para já este final de dia de Domingo está a ser dramático para alguns jogadores, lá fora está frio e todos gostam de aproveitar este tempo para jogar, mas hoje isso está difícil. Para além da confirmação oficial do “downtime” por parte da Valve não existem esclarecimentos sobre o que se terá sucedido, mas a boa notícia é que a companhia parece estar em cima do acontecimento.

Esta notícia será atualizada durante o dia de hoje assim que tivermos mais informação, até lá é preciso que os gamers “arranjem” algo que normalmente não têm, paciência.

Update 1

Este downtime deveu-se a uma falha de energia no datacenter da Steam, eles encontram-se neste momento a reestabelecer o serviço que espera-se volte dentro de pouco tempo.

Update 2

O serviço encontra-se totalmente reestabelecido, alguns jogadores tiveram problemas pontuais para correr jogos nos primeiros minutos após o Steam ter voltado online, contudo nesta altura não há registo de problemas.

Helder Sousa

Helder Sousa

Editor em Gaming Portugal
Adepto do ar livre e dos desportos radicais, nós nunca sabemos se no próximo fim-de-semana ele não irá longe demais, levando a equipa a ficar com um elemento a menos. Quer dizer, o exercício é uma coisa boa, mas quando isso envolve quedas de grandes alturas ou escaladas perigosas, talvez seja melhor ficar em casa a jogar videojogos.
Helder Sousa

Últimos posts por Helder Sousa (exibir todos)

Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

4 Comentários

  • Responder
    Charles Alves10
    12 de Fevereiro de 2012

    Notícias sempre em primeira mão 🙂

    • Gaming Portugal
      Responder
      Diogo Mota
      12 de Fevereiro de 2012

      É, de vez em quando até somos rápidos. 🙂

  • Responder
    Charles
    12 de Fevereiro de 2012

    Realmente estranho essa queda dos servidores, achei que era algum problema aqui mas graças a essa notícia eu vi que não.

    • Gaming Portugal
      Responder
      Diogo Mota
      12 de Fevereiro de 2012

       Sim, neste momento os serviços encontram-se reestabelecidos. Bons Jogos!

Deixe um comentário

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.

%d bloggers like this: