Notícias PC

Steam: Partilha de Jogos Parece Estar Para Breve

Steam: Partilha de Jogos Parece Estar Para Breve

E que tal poderes partilhar jogos Steam com os teus amigos? Pois bem, graças a uma descoberta vinda do NeoGAF parece que a partilha de jogos está prestes a tornar-se uma realidade no gigante de distribuição digital da Valve.

Depois da polémica com a Xbox One e de uma comparação dos seus serviços com os do Steam, parece que o pioneiro de distribuição digital vai dar mais um passo em frente. O código que apenas pode ser visto no cliente BETA do serviço, mostra-nos que poderá estar a caminho um sistema de partilha da biblioteca de jogos.

steam

Pelo que se vê no código as companhias vão poder decidir se querem fazer parte desta iniciativa, ou seja, vão poder decidir se um determinado jogo pode ser emprestado dentro do serviço. Caso isso venha a acontecer esta será naturalmente uma funcionalidade aplaudida por muitos gamers que sempre criticaram o facto de não ser possível partilhar jogos com amigos ou familiares que também tenham uma conta Steam.

De certeza que existirão limitações na forma como podemos partilhar ou emprestar jogos, mas para já é boa notícia o suficiente saber que a Valve anda a pensar nisso.

Obrigado, NeoGAF e PC Gamer

Diogo Mota

Diogo Mota

Editor-Chefe em Gaming Portugal
O Diogo é o organizador, todo o conteúdo do website passa de uma forma ou de outra pelas suas mãos, ele certifica-se que os padrões de qualidade são sempre altos e se a Gaming Portugal é hoje uma máquina relativamente bem oleada, isso acontece em grande parte graças ao seu trabalho.
Diogo Mota
Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixe um comentário

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.