Notícias PC

Steam: Sucesso Na Rússia e Pirataria

Steam: Sucesso Na Rússia e Pirataria

Numa palestra nos Estados Unidos, Gabe Newell o co-fundador da Valve falou um pouco sobre o sucesso da plataforma, sobre alguns jogos e abordou também o sucesso na Rússia bem como o segredo para combater a pirataria que é um problema sério naquele país.

A Rússia é conhecida por não ser um mercado fácil para os videojogos, o elevado nível de pirataria impede que as companhias consigam obter melhores resultados de vendas, mas para a Valve isso não é problema. Na realidade a Rússia vem logo a seguir à Alemanha como o maior mercado na europa continental, a plataforma de distribuição digital “soma e segue” e nem a pirataria consegue impedir isso.

Segundo Gabe o segredo para combater a pirataria é simples:

“A forma mais fácil de impedir a pirataria não é através da introdução de tecnologia anti-pirataria, mas sim oferecer às pessoas um serviço que é melhor do que aquele que eles recebem através da pirataria”

A abordagem de Gabe Newell é interessante e segue a linha de muitos especialistas que defendem que o maior problema no combate à pirataria está relacionado com o facto das grandes companhias a terem encarado como uma inimiga mortal em vez de uma concorrente de mercado.

Fonte: PC Gamer

Paulo Figueiredo

Paulo Figueiredo

Editor em Gaming Portugal
O Figueiras é um elemento fundamental do Gaming Portugal e a figura mais respeitada da equipa. A sua vida atarefada e cheia de responsabilidades impede-o de acumular uma posição de maior destaque, embora mesmo se tivesse essa oportunidade o mais certo era ele recusá-la. A sua participação no Gaming Portugal é motivada principalmente pelo gosto por gaming e dá-lhe um prazer especial saber que nesta casa a “independência” é uma característica definidora.
Paulo Figueiredo

Últimos posts por Paulo Figueiredo (exibir todos)

Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixe um comentário

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.