Notícias PC 1

SWTOR: Cada Vez Menos Jogadores…

SWTOR: Cada Vez Menos Jogadores...

De acordo com a Bioware o número de subscritores não desceu, no entanto a descida do número de jogadores online é visível.

O mercado dos MMO’s nunca esteve tão atolado, existem jogos para todos os gostos e o curioso é que a maior parte deles são “free-to-play“, o que significa que qualquer um pode desfrutar do que eles têm para oferecer. Aliás o formato “free-to-play” têm-se revelado tão rentável que cada vez mais companhias optam pela mudança. Foi por esta razão que nós torcemos o nariz quando ouvimos falar que o SWTOR iria ser “pay-to-play“, não porque era impossível criar um jogo bem sucedido em que se justificasse o investimento numa mensalidade, mas sim porque tendo em conta o cenário económico mundial isso seria uma tarefa bastante complicada.

Quando analisámos o SWTOR no passado mês de Fevereiro realçámos o seu tamanho, a beleza dos cenários e os inúmeros diálogos que ofereciam à história uma profundidade nunca antes vista. O jogo possui de facto muita qualidade, no entanto os gamers questionam-se sobre até que ponto vale a pena pagar os 12.99€ todos os meses para o jogar.

No final da review mencionámos que:

[sws_blockquote_endquote align=”” cite=”” quotestyle=”style02″] Passado o choque e deslumbramento inicial, para já SWTOR é simplesmente mais um MMO que se limita a fazer melhor o que todos os outros já vinham a fazer. [/sws_blockquote_endquote]

Não há dúvidas que SWTOR deslumbra, mas nós temíamos que pelo menos com os jogadores mais experientes em MMO’s isso fosse “sol de pouca dura” e infelizmente não estávamos enganados. O número de jogadores online tem descido de forma dramática bem como o entusiasmo à volta do título.

Hoje depois de patches, updates e um grande esforço da Bioware para oferecer sempre conteúdo e experiências frescas, a realidade é que SWTOR ainda continua a ser só mais um MMO. Eles que se preparem, até porque este ano mais MMO’s free-to-play vão chegar ao mercado e com tanta concorrência será cada vez mais difícil impedir os jogadores de migrarem para outros títulos.

Helio Costa

Helio Costa

Editor em Gaming Portugal
Apesar de ser editor, juntamente com o Diogo encarrega-se de gerir toda a equipa, é uma espécie de terceiro “boss” que muitas vezes acaba por ser o primeiro. Para além de escrever para o website ele é responsável pela verificação de conteúdo e por corrigir muitas das falhas que nós cometemos quando queremos trabalhar rápido demais.
Helio Costa

Últimos posts por Helio Costa (exibir todos)

Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

1 Comentário

  • Responder
    George
    12 de Julho de 2012

    Creio que deixar FTP vai ajudar a aumentar o número de players, inclusive os que ainda não conhecem a franquia, isso é uma jogada de marketing muito bem bolada e que vem dando certo em vários MMOs.

Deixe um comentário

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.

%d bloggers like this: