Notícias PC

The Elder Scrolls Online: 3 Milhões de Inscrições na BETA

The Elder Scrolls Online: 3 Milhões de Inscrições na BETA

[sws_divider_bar1 barsize=”600″] [/sws_divider_bar1]

Esta semana ficámos a saber que o muito esperado MMOThe Elder Scrolls Online” vai contar com um modelo de subscrição mensal. Por outras palavras quem o quiser jogar vai ter de pagar à semelhança do que já acontece em jogos como o World Of Warcraft. A notícia foi recebida com reações mistas por parte dos gamers mas a Bethesda apressou-se a informar que já três milhões de pessoas se inscreveram na BETA.

O World Of Warcraft é o MMO mais famoso do mundo mas os últimos anos têm sido de declínio, nunca antes o jogo tinha perdido tantos subscritores e muitos afirmam que a insistência no modelo de MMO pago é a principal responsável.

O free-to-play tornou-se uma moda e tal como qualquer outra moda ela tem aspectos positivos e negativos, por um lado todos podem jogar um videojogo, pelo outro é difícil oferecer o mesmo tipo de qualidade na experiência que um jogo com uma fonte de rendimento estável e segura.

Felizmente as microtransações vieram resolver todos os problemas de financiamento dos MMO’s free-to-play, hoje existem jogos extremamente rentáveis dentro desse formato e os gamers habituaram-se de tal forma a ele que não veem com bons olhos serem obrigados a pagar para jogar mais um MMO.

A Bethesda revelou que não tem pressa de trazer jogadores para o seu ambicioso MMO, mas ela revelou também que cerca de 3 milhões de gamers já se registaram para a BETA. Colocando de parte o “pequeno” pormenor de que muitos se registaram antes de saberem que haveria uma subscrição mensal, é óbvio que qualquer MMO pretende captar o interesse do maior número de gamers possível e The Elder Scroll Online não é exepção até porque mais interesse poderá traduzir-se em mais lucros.

Mas uma coisa é certa, foram muitos os gamers que ficaram desiludidos com o modelo pay-to-play alegando que o jogo simplesmente não possui inovação ou novidades suficientes que o justifiquem. O tempo dirá quem tem razão mas o futuro advinha-se complicado para o jogo.

Obrigado, PCGamesN

Diogo Mota

Diogo Mota

Editor-Chefe em Gaming Portugal
O Diogo é o organizador, todo o conteúdo do website passa de uma forma ou de outra pelas suas mãos, ele certifica-se que os padrões de qualidade são sempre altos e se a Gaming Portugal é hoje uma máquina relativamente bem oleada, isso acontece em grande parte graças ao seu trabalho.
Diogo Mota

Últimos posts por Diogo Mota (exibir todos)

Também poderás gostar de: