Jogos Indie Notícias PC Xbox One

The Solus Project Parece Interessante

The Solus Project Parece Interessante

The Solus Project Parece Interessante

Os jogos de sobrevivência ganharam popularidade nos anos mais recentes e como consequência multiplicam-se no mercado. The Solus Project até poderia ser considerado mais um jogo de sobrevivência, no entanto existem alguns elementos que os distinguem da concorrência.

A GRIP Digital optou por não seguir o “caminho habitual” dos jogos de sobrevivência que normalmente é a clássica experiência “sandbox”. Ou seja, regra geral num jogo de sobrevivência temos um mundo aberto à nossa disposição onde podemos fazer um pouco de tudo e onde é imperativo reunir recursos para que a nossa jornada seja bem sucedida.

Embora The Solus Project nos coloque num mundo alienígena deserto, a realidade é que ele optou por ser muito mais uma experiência linear para um jogador que por sua vez incorpora elementos de sobrevivência e possui cenários enormes e completos para explorar.

A linearidade até pode ser criticada por alguns, mas a realidade é que ela permite um maior foco no desenvolvimento da história. Eu acho interessante porque em vez de o “mundo aberto” e o conceito de “faz aquilo que quiseres” dominarem um jogo, é a história que está no centro de toda a experiência. E porque não fugir um pouco ao modelo do jogo de sobrevivência que tão bem conhecemos?

Sejamos francos, existem grandes jogos de sobrevivência no mercado no entanto na maior parte deles nem sequer existe uma história mas sim um mero contexto. Cabe depois ao jogador construir as suas próprias histórias baseado na experiência de jogo. Apesar de resultar, este formato corre sempre o risco de levar o jogador ao aborrecimento porque a qualidade da história está sempre dependente da qualidade da experiência individual de cada um, é por isso que existem jogadores que deliram com jogos como o Rust ou o DayZ e outros que simplesmente não os podem ver à frente.

The Solus Project provavelmente virá preencher uma lacuna que fica entre o jogo linear e a experiência massiva de sobrevivência. Ele parece ser suportado por uma história fascinante e a GRIP Digital está a tentar oferecer uma experiência de isolação imersiva e intensa. Só o tempo dirá se o objetivo final será atingido, mas para já e tendo em conta os vídeos (em cima) o jogo está cheio de potencial.

The Solus Project estará disponível para o PC e Xbox One já no início de Fevereiro.

Gualter Honrado

Gualter Honrado

Editor em Gaming Portugal
O Gualter é uma daquelas pessoas que deve ser hiperativa e nunca chegou a ser diagnosticada. O homem trabalha rápido e move-se nos “meandros” do mundo do gaming com uma agilidade tal que é uma espécie de “sniper” cá da casa. Ele dedica-se a um pouco de tudo, notícias; grandes jogos; jogos independentes; previews e ainda arranja tempo para jogar. O seu jogo preferido é o Portal.
Gualter Honrado

Últimos posts por Gualter Honrado (exibir todos)

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.