Notícias PC

Thief: Versão do PC Não Será um Mero Port

Thief: Versão do PC Não Será um Mero Port

O anúncio do regresso de Thief à nova geração deixou a comunidade de gaming entusiasmada ou não fosse este um dos “reboots” mais pedidos. Mas à medida que o trabalho vai sendo desenvolvido os gamers de PC começam a questionar-se sobre a qualidade da sua versão. Depois da revelação de que nas consolas Thief irá correr apenas a 30fps muitos temeram que o PC fosse alvo de mais uma conversão medíocre, mas a Eidos Montreal veio acalmar os ânimos e afirmar que a versão do PC será mais do que uma mera conversão das consolas.

Embora o gaming no PC tenha crescido o mercado ainda pertence às consolas, o grande problema é que inevitavelmente o PC moderno acaba sempre por ultrapassar as consolas e quando isso acontece ele começa a ser alvo de versões de jogos que simplesmente não se encontram à altura da plataforma. Se é verdade que o lançamento das consolas da próxima geração vai equilibrar um pouco a balança, também é verdade que muito pouco tempo depois o PC voltará a colocar-se a uma distância considerável das mesmas.

O receio dos gamers de PC é legítimo, nos últimos anos têm-se sucedido os lançamentos de conversões medíocres e sendo Thief um jogo muito esperado, ninguém quer que aconteça uma desgraça semelhante com ele. Felizmente a Eidos Montreal revelou que dará importância à versão do PC e um dos objetivos é precisamente o de fazer com que ela não seja simplesmente um “port” básico da versão das consolas.

De facto não existem razões para alarme, nos últimos anos a Square Enix tem mostrado que se preocupa com os gamers de PC oferecendo-lhes versões que são quase sempre superiores às das consolas.

Obrigado, Strategy Informer e PC Gamer

Marcio Olival

Marcio Olival

Editor em Gaming Portugal
O Márcio é uma das forças editoriais da Gaming Portugal, ele também faz um pouco de tudo mas a sua preferência reside nos artigos de opinião. Regra geral ele não é comedido nas palavras, porém em vez de optar pela dureza extrema ele opta quase sempre pelo sentido de humor.
Marcio Olival
Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.