Notícias PC

World Of Warcraft Continua a Perder Subscritores

World Of Warcraft Continua a Perder Subscritores

World Of Warcraft tem sido o MMO pay-to-play que mais tem sofrido nos últimos tempos não só devido a muitos dos concorrentes se terem virado para o formato free-to-pplay, como também graças ao lançamento do recente Star Wars: The Old Republic que acabou por atrair muitos dos seus jogadores.

O número de subscritores de World Of Warcraft continua a descer de forma dramática e é preciso ter em conta que estamos a falar de um jogo que durante anos aumentou sucessivamente a sua base de subscritores. Cedo se percebeu que a concorrência e o formato free-to-play acabariam por afetar o gigante no mundo dos MMO’s e nos últimos anos isso tornou-se óbvio.

Então vamos a contas, em Outubro de 2010 o WOW contava com 12 milhões de contas ativas, mas em Maio de 2011 esse número já tinha descido para os 11.1 milhões e agora encontra-se nos 10.2 milhões. A descida não é surpreendente mas sim um sinal dos tempos mais difíceis para os MMO’s onde se paga para jogar.

Mas nem tudo são más notícias, a Blizzard acredita que conseguiu segurar uma grande parte das subscrições anuais graças à oferta de uma cópia de Diablo III na compra das mesmas. Foi uma jogada inteligente todavia só isso não vai chegar para dar um novo fôlego a WOW. Sabe-se que a nova expansão “Mysts Of Pandaria” tem lançamento agendado para o Verão deste ano e a companhia espera que ela ajude a atrair mais público, contudo os gamers não parecem muito confiantes e receiam que venha por aí mais do mesmo.

Com WOW a apresentar estes resultados resta saber como se vai portar um MMO pay-to-play tão recente como o Star Wars: The Old Republic, o futuro não parece promissor para MMO’s com mensalidades.

Fontes: Videogamer, Joystiq

Diogo Mota

Diogo Mota

Editor-Chefe em Gaming Portugal
O Diogo é o organizador, todo o conteúdo do website passa de uma forma ou de outra pelas suas mãos, ele certifica-se que os padrões de qualidade são sempre altos e se a Gaming Portugal é hoje uma máquina relativamente bem oleada, isso acontece em grande parte graças ao seu trabalho.
Diogo Mota
Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixe um comentário

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.