Notícias PC

World Of Warcraft: Continua Forte e com Subscrição

World Of Warcraft: Continua Forte e com Subscrição

Há 10 anos atrás World Of Warcraft revolucionou o mundo do gaming e abriu caminho para a consolidação de um novo género de jogo. Até hoje o popular MMO continua a liderar um mercado que nos últimos anos ficou completamente atolado de títulos a tentarem conquistar o seu espaço e mesmo com alguns percalços e a descida do número de subscritores, a realidade é que World Of Warcraft continua forte e tenta manter-se fiel aos seus princípios enquanto simultaneamente também se tenta adaptar aos tempos modernos.

A expansão Warlords of Draenor está prestes a chegar e o entusiasmo à volta dela até contribuiu para um aumento de quase 1 milhão do número de subscritores que por agora anda à volta dos 7 milhões e meio. Em abono da verdade, o número encontra-se longe dos 12 milhões registados há quatro anos atrás, o que é natural porque foi precisamente a partir dessa altura que a concorrência apertou no mundo dos MMO’s.

dados WOW
A evolução das subscrições de WOW desde 2005

Fonte: statista

Apesar de uma descida do número de subscritores quase sempre consistente desde 2010, a nova expansão Warlords of Draenor deu um novo fôlego ao popular MMO e as subscrições registaram uma subida significativa. De facto é preciso dar-se mérito quando ele é merecido e 10 anos de liderança é uma marca verdadeiramente impressionante.

É verdade que o WOW foi dos primeiros, é verdade que ele abriu caminho e quase estabeleceu as regras para o MMO moderno, mas mesmo assim uma dezena de anos a conquistar a confiança dos gamers não é um feito ao alcance de todos.

Depois de 10 anos World Of Warcraft continua de pedra e cal na posição de liderança, o formato de subscrição continua a resultar e daqui a dois dias será lançado também um documentário que nos vai contar um pouco da história por detrás deste grande título.

Obrigado, PC Gamer e statista

Paulo Figueiredo

Paulo Figueiredo

Editor em Gaming Portugal
O Figueiras é um elemento fundamental do Gaming Portugal e a figura mais respeitada da equipa. A sua vida atarefada e cheia de responsabilidades impede-o de acumular uma posição de maior destaque, embora mesmo se tivesse essa oportunidade o mais certo era ele recusá-la. A sua participação no Gaming Portugal é motivada principalmente pelo gosto por gaming e dá-lhe um prazer especial saber que nesta casa a “independência” é uma característica definidora.
Paulo Figueiredo

Últimos posts por Paulo Figueiredo (exibir todos)

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.