Jogos Indie Notícias PC

Wuppo é Um Jogo Que me Faz Feliz

Wuppo

Chama-se Wuppo, é da autoria de um pequeno estúdio independente da Holanda composto por apenas dois elementos.

Sim, é mais um jogo independente provavelmente desenvolvido com recursos limitados, mas é também mais uma das pérolas recentes da Steam que me faz um pouco mais feliz sempre que o jogo.

Lars Korendijk e Thomas de Waard comprometeram-se a criar jogos imaginativos, atmosféricos, recheados de humor e que fossem capaz de proporcionar memórias felizes a todos aqueles que os jogam.

Pois bem, não é muito habitual nós darmos de caras com um estúdio que cumpre exatamente aquilo que promete (cof…cof… No Man’s Sky…) mas neste caso a Knuist & Perzik (composta por Lars Korendijk e Thomas de Waard) estão de parabéns porque Wuppo é precisamente isso!

Wuppo é na sua base um jogo de plataformas 2D com elementos de RPG. Ele conta-nos a história dos Wums que são pequenas criaturas circulares que adoram gelados e são muito alegres e bem dispostas.

Nós controlamos um Wum que subitamente se vê expulso da sua própria casa e precisa agora de encontrar o caminho de volta. No entanto o seu regresso não será fácil e o caminho está recheado de obstáculos, puzzles e inimigos.

Durante a jornada vamos também encontrar muitas personagens interessantes e aprender sobre a história do fascinante mundo de Wuppo. Desde o santuário metropolitano de Popocity passando pelas zonas cavernosas de Bliekopolis o nosso Wum vai descobrir locais mágicos e encontrar criaturas únicas.

Eu sei que a descrição deste jogo é um tanto ou quanto fantástica, mas acreditem que mesmo assim, ela não faz jus ao seu brilhantismo. O mundo de Wuppo é vibrante e tudo desde o som, passando pela originalidade dos visuais, as personagens e uma jogabilidade simples e perfeita para o “setup” teclado+rato, fazem deste jogo uma experiência arrebatadora e divertida.

Há uma “vibe old scholl” neste título que me faz sempre esboçar um sorriso e acho que nem é preciso mencionar que conhecer Wuppo foi uma surpresa muito agradável. É impressionante que este tenha sido o resultado do trabalho de apenas duas pessoas, mas é também uma prova de que paixão e independência batem sempre os grandes orçamentos.

Dá uma vista de olhos pelo Wuppo e se ainda não estás convencido espera pela review que será publicada durante as próximas semanas.

Marcio Olival

Marcio Olival

Editor em Gaming Portugal
O Márcio é uma das forças editoriais da Gaming Portugal, ele também faz um pouco de tudo mas a sua preferência reside nos artigos de opinião. Regra geral ele não é comedido nas palavras, porém em vez de optar pela dureza extrema ele opta quase sempre pelo sentido de humor.
Marcio Olival

Últimos posts por Marcio Olival (exibir todos)

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 + two =

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.