Notícias Xbox One 2

Xbox One: Microsoft Abandona Restrições

Xbox One: Microsoft Abandona Restrições

Era uma questão de tempo, a Microsoft deu finalmente o “braço a torcer” e abandonou as restrições que mais descontentamento geraram junto dos gamers. Esqueçam a ligação online permanente, esqueçam o check-in online e restrições para quem quiser emprestar ou revender cópias físicas. A Xbox One decidiu seguir o caminho de uma consola de gaming e a guerra entre as consolas de nova geração começa agora.

Antes da E3 muitos suspeitavam que a Xbox One seria a consola mais restrita alguma vez apresentada e isso veio a confirmar-se. A intenção da companhia era de certa forma emular o extremamente bem sucedido Steam no PC, no entanto eles esqueceram-se de um pequeno detalhe, é que apesar das consolas da próxima geração serem tecnicamente muito semelhantes a um computador, elas continuam a ser consolas de gaming.

A polémica instalou-se quando os gamers ficaram a saber que precisariam de uma ligação online permanente e que a Xbox One iria fazer um check-in online todos os dias. Como se isso não fosse mau o suficiente existiam restrições na revenda de jogos usados e até no simples ato de emprestar um jogo a um amigo.

Começou então o protesto, seguiram-se as paródias bem como a intenção de muitos fãs da Xbox de se “mudarem” para os lados da Playstation. A Microsoft não tinha outra escolha, ou voltava atrás e abandonava algumas destas ideias ou arriscava-se a ter um dos lançamentos mais desastrosos da história do gaming.

Felizmente a Microsoft ainda tem tempo para satisfazer as necessidades dos gamers e foi exatamente isso que eles fizeram. Aqui ficam as principais novidades:

  1. Não será necessário uma ligação online permanente à Internet para se jogar videojogos offline na consola. A obrigação de fazer o check-in online uma vez durante 24 horas foi abandonada;
  2. Trocar, emprestar, revender ou oferecer cópias físicas de jogos funcionará como funciona hoje na Xbox 360. Não haverá limitações também nesta área.
  3. Poderás fazer download de jogos no dia do lançamento no Xbox Live e esses jogos que foram descarregados poderão ser jogados offline embora não seja possível revender ou trocar cópias digitais de jogos.
  4. À semelhança da PS4 também não haverá restrições regionais nos jogos.

Resumindo, quando compras um jogo na loja vais poder jogá-lo offline e quando te fartares poderás vendê-lo ou dá-lo a um amigo para ele o poder jogar sem restrições.

Obrigado, Xbox

Diogo Mota

Diogo Mota

Editor-Chefe em Gaming Portugal
O Diogo é o organizador, todo o conteúdo do website passa de uma forma ou de outra pelas suas mãos, ele certifica-se que os padrões de qualidade são sempre altos e se a Gaming Portugal é hoje uma máquina relativamente bem oleada, isso acontece em grande parte graças ao seu trabalho.
Diogo Mota
Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

2 Comentários

Deixe um comentário

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.

%d bloggers like this: