Notícias Xbox One

Xbox One: Pagamento de Taxa em Jogos Usados

Xbox One: Pagamento de Taxa em Jogos Usados

A Xbox One foi revelada mas só na E3 é que os gamers vão poder ver o lado de gaming de uma consola que pretende conquistar a sala de estar. Mas “nem tudo são rosas“, as últimas notícias têm revelado uma estratégia controladora e focada na máxima rentabilização que está a deixar muitos fãs da marca bastante receosos.

Nesta altura correm muitos rumores e poucas informações oficiais, por sua vez a Microsoft parece ter dificuldades para esclarecer todas as dúvidas. Um dos aspectos que mais tem sido alvo de questões é a forma como os jogos usados serão tratados na Xbox One, apesar da Microsoft ter confirmado que criou a consola a pensar na troca e revenda de jogos usados, ainda se sabe muito pouco sobre como esse sistema funcionará.

À partida será sempre necessário pagar para ativar um jogo usado numa nova conta. Ou seja, suponhamos que um amigo nos oferece um dos seus jogos, para nós o conseguirmos jogar na nossa conta seremos obrigados a pagar uma taxa de ativação que de acordo com as últimas informações deve andar à volta dos 40€, contudo eu acredito e espero que ela seja bastante mais baixa do que isso.

No que diz respeito à troca de jogos direta entre gamers, ainda não sabemos que vamos ser obrigados a pagar alguma coisa, todavia numa troca direta de jogos parece absurdo a Microsoft exigir um pagamento e eu espero que isso não aconteça.

Uma má notícia para as lojas que vendem jogos usados é a de que as suas margens de lucro vão baixar consideravelmente porque tanto a Microsoft como as editoras dos videojogos poderão receber uma percentagem de cada venda de títulos usados. Ora com tudo isto as lojas vão ver diminuídas as suas margens de lucro, o que por sua vez poderá traduzir-se num aumento do preço de jogos usados para a Xbox One.

Obrigado, ConsoleDeals e MCV

Marcio Olival

Marcio Olival

Editor at Gaming Portugal
O Márcio é uma das forças editoriais da Gaming Portugal, ele também faz um pouco de tudo mas a sua preferência reside nos artigos de opinião. Regra geral ele não é comedido nas palavras, porém em vez de optar pela dureza extrema ele opta quase sempre pelo sentido de humor.
Marcio Olival
Advertisements

Também poderás gostar de:

A Gaming Portugal Recomenda

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Política de Privacidade & Cookies

Este site (tal como todos os outros) utiliza cookies. Ao navegares na Gaming Portugal estarás a consentir a sua utilização.