Notícias PS4 Xbox One

Xbox One Recebeu Melhorias no CPU

Xbox One Recebeu Melhorias no CPU

Depois da polémica, depois da Microsoft ter voltado atrás em algumas políticas; depois de ter melhorado a “clock speed” da GPU é agora o CPU que levou uma melhoria de performance de 1.6 GHZ para 1.75 GHZ. A consola da Microsoft já tem data de lançamento anunciada – 22 de Novembro – e a companhia parece determinada em justificar o seu preço mais elevado.

Quando a Playstation 3 foi lançada a Sony apressou-se a justificar o preço elevado afirmando que ela estava à frente do seu tempo. Se a afirmação era verdadeira, a realidade é que isso lhe custou a hegemonia no mercado das consolas e embora eventualmente o mercado ficasse dividido, a Xbox 360 conseguiu ser uma rival à altura.

Agora os papéis se inverteram-se, pagar 500€ por uma consola até parece ser absurdo nos dias que correm, afinal por pouco mais do que isso é possível adquirir um computador capaz de correr todos os jogos modernos a framerates decentes.

A ideia da Microsoft foi a de promover a Xbox One como um centro de entretenimento, algo que fosse para além da simples consola convencional e por isso mesmo teria de ser mais cara. O problema é que o público alvo continuou a olhar para a Xbox One como uma consola e por mais que a Microsoft reforçasse funcionalidades como ver filmes ou televisão, todos se preocuparam mais em jogar videojogos.

Agora a Xbox One tem pela frente a tarefa gigante de ser uma sucessora à altura da Xbox 360 e para que isso aconteça a Microsoft tem melhorado o hardware da consola. A última melhoria técnica foi no CPU, com a companhia a defender que oferece aos gamers o pacote mais completo do mercado.

Ainda não sabemos o que vai acontecer, por um lado esperamos ansiosamente o lançamento da Xbox One, pelo outro tememos que o preço elevado e todas as caraterísticas que a distanciam da consola convencional sejam prejudiciais e levem a maior parte dos gamers a ignorarem-na.

Obrigado, GeekWire

Também poderás gostar de: