Indie Report Jogos Indie Notícias PC

30XX Chega dia 17 de Janeiro ao acesso antecipado

30XX é a sequela do aclamado 20XX que está prestes a chegar ao mercado através de uma versão de “acesso antecipado” e promete elevar a experiência.

Estamos aqui perante um “franchise” interessante e que obviamente vai buscar inspiração ao clássico “Mega Man” e mistura elementos do popular subgénero “roguelike” para adicionar mais longevidade à experiência.

No 30XX é precisamente isso que vai acontecer, trata-se de um jogo de plataformas 2D com um estilo visual retro adaptado aos tempos modernos. O que eu acho interessante é que neste segundo titulo o pessoal da Batterystaple Games apostou num visual ainda mais pixelizado do que o primeiro jogo o que lhe confere um visual mais “old school”.

Outra das grandes novidades é a adição de um editor de níveis que vai permitir a todos os jogadores a criação dos seus próprios níveis e a possibilidade de submetê-los para que todos os outros possam desfrutar deles. Uma boa ideia e que deverá aumentar a longevidade da experiência.

Tal como no primeiro título também 30XX conta com cooperação online ou local e deverá ser uma experiência especialmente divertida com um amigo.

Simples e com potencial para ser uma experiência divertida, 30XX chega ao acesso antecipado já no próximo dia 17 de janeiro.

O Márcio é uma das forças editoriais da Gaming Portugal, ele também faz um pouco de tudo mas a sua preferência reside nos artigos de opinião. Regra geral ele não é comedido nas palavras, porém em vez de optar pela dureza extrema ele prefere quase sempre pelo sentido de humor.

Também poderás gostar de:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ESTAMOS AGORA AO VIVO!
AO VIVO na Twitch todos os dias a partir das 21h30min